Já há alguns meses me pego sempre pensando na mulher de Provérbios, quem será essa mulher??
Acho ela até uma lenda, quem de nós não gostaria de ser essa tal mulher, mas de uma coisa eu sei...ela é importantíssima para nós, somente ela pode nos dar um exemplo, uma lição de mulher que apesar de tantas dificuldades, ela permanece fiel a seus desígnios e aceita a Vontade de Deus para a sua vida.

Ela compreende a maneira que Deus a ensina nas adversidades da vida, de sua jornada como esposa, mãe, comerciante, prendada nos asseios domésticos, costureira....e outras qualidades dessa super mulher. 

Deparando com a leitura na Palavra em Provérbios 31 a partir do verso 10, vamos fazer algumas considerações interessantes!!!          ( Pegue sua Bíblia, vamos acompanhar...).

10) Mulher virtuosa quem a achará?? O seu valor muito excede ao de rubis! - Repare como ela é comparada, virtuosa sig. hábito de praticar o bem, excelência moral e ainda o seu valor excede ao de rubis, isto traz um peso maior em relação de que rubi é uma pedra preciosa, não se estima com precisão o seu valor, ah, meu Pai do Céu, que mulher é esta?? Como posso ser essa mulher???

11) O coração do seu marido está nela confiado,assim, ele não necessitará de despojo. O seu marido a honra com tamanha confiança e não precisa sair de casa em busca de outros prazeres.Uau!! Essa parte, acho incrível, ela é perfeita! Consegue prender a atenção de seu marido, e o mantém em seu sagrado leito.

12) Ela só lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida, ela consegue em qualquer circunstância, sempre fazer o bem, e todos os dias, imagine como ela faz com os dias de tpm, sabe tirar de letra, e o trata com benevolência todos os dias.

13) Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos, ela sai de sua casa, seu conforto e busca a lã, ela tem atitude, e ainda faz seus trabalhos artesanais, imagine quantas coisas lindas que ela produz e a sua alegria em ter esse momento, ela é uma verdadeira artesã!!

14) Como o navio mercante,ela traz de longe o seu pão, essa mulher é estrategista, ela planeja sua lide, de boa vontade que ela vem preparando todos os subsídios para sua casa, seus planos, ela faz um roteiro assim como o navio que vem numa logística em seu caminho com planejamento exato, assim é essa mulher.

15) Levanta-se,  mesmo á noite para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa de suas servas, ah, quem é esta mulher...sabemos o quanto é difícil uma noite de sono, e essa mulher se levanta bem cedo, logo pela madrugada ela já está movendo suas tarefas para receber o dia com alegria e servir aos seus filhos, e seu esposo, ela não faz nada sozinha, com graça distribui as atividades para a sua serva, e mesmo quando esta serva não está, ela mesma faz os trabalhos domésticos com perfeição e dedicação.

16) Examina uma propriedade, e a adquire-a. Planta uma vinha com o fruto de suas mãos! Ah, essa mulher me encanta, aqui ela é uma agrônoma, ela examina a terra, ela sabe avaliar, ela planta a vinha, ela faz a sua lavoura, ela cuida e zela com as próprias mãos, fazendo com que os negócios de sua família prospere e aumente seus bens, sendo um dos patrimônios de sua família.

17) Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços, ela se cuida, ela faz um check up de sua saúde e faz uma maratona de saúde, fazendo musculação e ainda tomando vitaminas para cuidar de seu corpo, e ter energia para tantas tarefas, para cumprir seu papel sempre no seu vigor. Eis aqui essa Super mulher, fico encantada!!!

18) Vê que é boa a sua mercadoria, e a sua lâmpada não se apaga de noite, aqui analiso sua auto-estima, sua mercadoria é sua vitalidade, sua mocidade, sua ternura, sua leveza, sua feminilidade, aqui ela não se entrega, ela mesmo com o dia todo tão atarefada, ela a noite continua avivada para receber o seu marido em seu leito, mantendo acessa a chama da paixão, do amor, aqui ela está plena em sua sexualidade, resolvida e apta para o matrimônio e satisfazer-se a si e a seu marido.

19) Estende suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca, esta mulher tem habilidades que surpreendem, mas o mais interessante é que ela é dedicada em tudo o que faz, quando ela estende as mãos ao fuso, quer dizer que ela acompanha as mudanças, acompanha o tempo, ela aproveita em todos os momentos as oportunidades.

20) Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado, aqui ela é caridosa, ela é humilde e compartilha com os pobre e necessitados.

21) Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Esta mulher não se preocupa com nada, ela sempre está preparada em qualquer estação do ano, assim também guarda a sua família com roupas e acessórios que condizem com a época do ano, ela é incrível!

22) Faz para si cobertas de tapeçaria, seu vestido é de seda e púrpura, meninassss, essa mulher....é uma artista, cobertas de tapeçaria que trabalhãoo, mas ela está lá tecendo e deixando em cada detalhe as suas lágrimas, seus anseios, suas expectativas, também usa vestido de seda e púrpura, notem como ela tem bom gosto, ela sabe o que quer, sabe o que tem valor, me pareço com ela neste aspecto...rsrsrs

23) Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se, entre os anciãos da terra, ela é esposa de um homem importante, ela divide este homem com a sociedade, note que ele é conhecido, e me faz refletir que se ele é reconhecido, todos também a conhecem, pois como dizem, atrás de um grande homem sempre tem uma grande mulher, mas ela se mantém na posição, ela não se deixa levar pelas aparências de ser apenas a mulher desse homem, ela é a mulher de provérbios.

24) Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cinto aos mercadores, mais uma vez ela é notada aqui como uma empresária, ela produz e negocia, logo, porém vemos que ela é bem sucedida nos negócios.

25) A força e a honra são seu vestido, e se alegra com o dia futuro, aqui ela é positiva, ela se mostra forte, se mostra sempre linda, e acima de tudo ela acredita que dias melhores virão, ela acredita que Deus está no controle de todas as coias, e não se deixa abater.

26) Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficiência está na sua língua, esta parte acho fundamental, esta mulher obedece a risca um dos mandamentos que deveríamos saber e aplicar em todos os momentos, as vezes, não se vigia e acaba colocando em questão a atitude que a Bíblia condena a língua, ela usa suas oportunidades para abençoar, ela fala com sabedoria e sempre traz uma palavra de positivismo, ânimo, coragem, quem por ela passa, sai motivado, ela é alto-astral!

27) Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça, esta mulher está sempre de olho em tudo o que se passa em sua casa, ela não se faz de desentendida, ela sabe de tudo e procura resolver as situações de acordo com os princípios de Deus, ela não se omite, ela é um exemplo a ser seguido pelos seus.

28) Levantem-se seus filhos e chamam-na bem aventurada, seu marido também, e ele a louva aqui a admiração é completa e total, em sua casa, os seus filhos a reconhecem como a mãe maravilhosa, zelosa e dedicada e seu marido reforça suas qualidades e a elogia, se alegra por tê-la como esposa!

29) Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tú és, de todas a mais excelente, esta mulher é única, não se encontra outra melhor, superior ou igual a ela, ela é um exemplo para todas as outras, ela é um tesouro, uma rainha!

30) Enganosa é a beleza e vã a formosura,mas a mulher que teme ao Senhor essa sim, será louvada...esta mulher sabe que a beleza não se põe à mesa, ela confia em seu caráter, nas suas qualidades interiores, não se esconde em uma beleza artificial, ela é a doçura, a leveza, a verdadeira, ela teme ao Senhor e se submete em amor a Servir a Deus e a sua casa, com alegria e isso transcede por onde ela passa.

31) Dai-lhe dos frutos da vossa mão, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas, e para finalizar esta mulher é humilde, ela não fica dizendo quem ela é, não fica se exibindo, ela faz a sua parte do reino, ela dedica sua vida e deixa nas mãos do Senhor, ela sabe que o seu trabalho, é reconhecido pelo Senhor, ela confia que receberá um dia por ser a super mulher, ela sabe quem é o seu Redentor, e isso faz toda a diferença em sua vida, a humildade a louva.

Esta mulher, aqui na Palavra, não vemos o Nome dela, mas ela existe, esta mulher poderia ter muitos nomes...talvez Ana, Ester, Adriana, Leah, Maria, Edyméia, Beatriz, Ariane, Camila, Denise...não sabemos o nome dela, mas poderia ser cada uma de nós essa super mulher, não encontro observando todos os aspectos dela um jeito de ser tudo o que vimos numa mulher só, mas de uma coisa eu sei,o mesmo Deus que a capacitou pode nos abençoar a cada dia, pode nos tornar essa mulher, Ele pode nos moldar como ela, e fazer de cada uma de nós mulheres segundo o seu querer, segundo o seu coração para a Honra e a Glória do seu Nome!

Quando desejamos, e quando nos colocamos na posição de humildade e dedicação, o Senhor vem e completa em nós mulheres que fazem a diferença e que honram a sua casa, seus filhos, seu marido e o Reino de Deus é engrandecido.

Eu tento ser esta mulher, talvez não consiga ter todos esses dotes, mas de uma coisa eu sei, farei o impossível para me tornar essa mulher, que apesar de ser anônima, as suas obras a louvam e a colocam em destaque de uma verdadeira Mãe, Esposa, Empresária, Artesã, Enfermeira, Lavadeira,Costureira, Amante de seu marido,Atleta, Caridosa, Elegante, Bela, Sábia, Especial,Temente a Deus, Submissa e Humilde!!

Esta é a Super Mega Top Mulher de Provérbios, ela existe!!
Existe dentro de mim, de nós, em cada uma ela se apresenta e faz a diferença, almejamos ser a cada dia esta mulher, e que possamos ser louvadas pelo nosso maior ministério que é a nossa família!!

Isto é ser a verdadeira Mulher que Deus planejou, basta querer ser.
Eu almejo todos os dias, ser assim como esta mulher, e vc????
Vale a pena ser a Mulher de Provérbios!!   
     
             
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.

Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.

Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.

Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.

Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.

Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.

Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.

Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.

Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.

Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.

Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.

Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.

Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.

A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.

Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.

Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.

Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.

Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.

Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.
Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275
Capítulos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
todos os livros
Bíblias
Publicidade

Velho testamento
Novo testamento
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas
Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias
Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses
1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse
Pesquise
Somente o livro Provérbios Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento
Facebook
1
2
3
4
5
6
7
8
9

Provérbios 31:10-undefined
  
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.

Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.

Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.

Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.

Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.

Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.

Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.

Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.

Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.

Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.

Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.

Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.

Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.

A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.

Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.

Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.

Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.

Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.

Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.
Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275
Capítulos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
todos os livros
Bíblias
Publicidade

Velho testamento
Novo testamento
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas
Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias
Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses
1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse
Pesquise
Somente o livro Provérbios Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento
Facebook
1
2
3
4
5
6
7
8
9

Provérbios 31:10-undefined


GOSTOU? COMPARTILHE.