Tenho meditado em alguns trechos da Bíblia, e uma inspiração me vem a mente, sobre a ocupação.
O Senhor me fez refletir uma palavra: " OCUPADAS DEMAIS PARA SERVIR!"


Encontramos no livro Sagrado a passagem onde as irmãs Marta e Maria encontravam-se em suas atividades diárias, e num determinado momento, ninguém mais que Jesus entrando na aldeia onde elas moravam, veio e lhe fez uma visita, porém, Maria o recebeu com tanta alegria, que deixou imediatamente suas coisas, e sentou-se e recebeu a Jesus e ficou ali ouvindo a sua Palavra.


Mas Marta não fez a mesma coisa e não deu tamanha importância para estar presente com hospitalidade recebendo o Mestre, continuou ali com seus afazeres, continuou ansiosa por terminar suas tarefas, e assim, deixou de receber uma dádiva, deixou de participar de momentos de comunhão, com alegria e satisfação em ser útil e acabou por perder o momento que nunca mais pode ter novamente, perdeu a oportunidade!

É assim, em nossos dias, sem precisar tanto,mas nos nossos dias, isso acorre de forma clara, estamos tão ocupadas, estamos tão envolvidas com tantas coisas, que temos deixado de ser hospitaleiras, deixamos de ter comunhão com nossas amigas, com nossos pastores, nossos familiares por deixar de vivenciar e compartilhar das maravilhas que temos recebido do Senhor.

O próprio Senhor tem nos visitado assim como naquele dia na casa de Maria, mas não estamos disponíveis para receber a nossos irmãos em Cristo em nossas casas, temos vivido dias frios, onde deixamos de se falar, de testemunhar, de unir-se, de compartilhar das bênçãos do Senhor.

Lembro-me, qdo criança, meus pais, toda semana após o culto de ensinamento reuniam-se cada semana na casa de um irmão, e ali oravam e conversavam e servia-se pelo dono da casa, um café, um chá e um bolinho por mais simples que fosse como de fubá, mas a alegria invadia aquele momento, e tornava-se um momento de comunhão, falavam do culto de ensinamento e se alegravam com as bençãos que Deus estava derramando, e hoje em nossos dias, não vemos mais estes momentos, ESTAMOS OCUPADAS DEMAIS PARA SERVIR!

Tudo é uma questão de iniciativa de nós mulheres, depende de nós apresentar essa idéia para nossos esposos, aliás, deles não se espera tal atitude, mas nós mulheres temos nas mãos o segredo para tornar uma grande festa com nossos amigos, nossos irmãos, e servir a Deus com Alegria.


Não podemos ficar religiosos somente em quatro paredes na igreja servindo a Deus, temos que estender o ministério de mulheres chamadas para Servir a Deus na Excelência, o Senhor espera de nós a iniciativa de tornar nossa casa, nossa família numa grande Igreja, num lugar onde possamos na prática testemunhar dos grandes feitos do Senhor em nossas vidas, afinal,já aprendemos em Lucas 10:38 o segredo de ser bem sucedida, escolhendo a Melhor parte!

Vamos, queridas Servir a Deus com Alegria, deixando de lado o que não agrada ao Senhor e buscar Serví-lo na sua Excelência, cada uma de nós temos uma qualidade específica para servir, o mais importante é ESTAR DESOCUPADA PARA SERVIR!!!


BY: Sra Magalhaes.


GOSTOU? COMPARTILHE.