Lendo a Palavra em Gênesis 24, encontro inspiração para falar a respeito do valor da mulher, seja ela magra, gorda, alta, baixa, linda, feia, elegante,sem graça,loira,morena ou ruiva...isso mero detalhe, mas, quero meditar sobre o valor da mulher, essa que teme a Deus e espera no Senhor!
Como de costume, Abraão manda seu servo em busca da esposa ideal para seu filho, além do matrimônio, era uma questão de ordem familiar com o intuito de continuar a geração, e ser uma família tradicional para a época, então, seu servo faz conforme lhe fora ordenado. Esta era uma tarefa importantíssima, o servo estava com uma difícil tarefa, mas que com garra, dedicação e fidelidade e confiança em Deus iria satisfazer o desejo do coração de seu senhor. E assim o fez.
Chegando em Mesopotânia, o servo chegando ao poço fora da cidade, ficou a espera de encontrar ali uma donzela, e esta ser a esposa para o filho de seu senhor, ele sabia, que ali o Senhor poderia fazer o encontro, pois, todos os dias por ali se passava as moças para tirar água do poço, e é chegado o grande momento.
Acabado ele de se aproximar do poço, surge ela, a moça, a Rebeca com seu cântaro, feliz, radiante, animada para mais um dia realizar a tarefa de levar água para sua casa, e assim o fez, e abaixando-se ela, para retirar a água do poço, o servo se inclina a ela e lhe pede de beber. E ela gentilmente, como uma lady, lhe serve da água, esta que mudaria a sua vida, eita que água abençoada! E após servir a ele, ela serve também seus camelos, feito isso, ela recebe um presente: " um pendente de ouro (6 grs) e 2 pulseiras de ouro (120 grs), detalhe era: OURO!!!
Não era bijouteras!! Essa é a idéia, essa jovem merecia ser presentada com ouro, tamanho era o seu valor, Rebeca nos mostra que devemos ser mulheres segundo o coração de Deus com atitudes honrosas, hospitaleiras, amáveis, dignas, prendadas, trabalhadeiras, lindas, de bom trato, sensíveis, formosas, caridosas, amigas, gentis, e sempre dispostas a servir a Deus e aos homens, ela poderia ter deixado de servir ao servo de Abrãao para não ter o trabalho, mas como sempre a disposição o fez com gentileza e com amor, assim recebeu a sua benção!!
Devemos, ser assim como esta moça Rebeca, em todas as áreas de nossas vidas, sentimental, familiar, profissional, ministerial sendo a todo tempo zelosas para servir ao Senhor, sabendo que nosso valor não se compara ao de jóias refinadas no ouro!!
Você escolhe ser bijouterias ou Jóias!!

 

u à jovem um pendente de ouro de seis gramas e duas pulseiras de ouro de cento e vinte gramas
Gênesis 24:22
  


GOSTOU? COMPARTILHE.