A paz, lindas do Senhor!!
Estava pensando algo interessante para escrever para vocês, e como sempre falo sobre moda, a beleza da mulher, não poderia deixar de citar algo importante que é o comportamento da mulher de Deus, além da beleza exterior que cada uma possui, temos que nos destacar com nossa beleza interior, essa que faz toda a diferença com nosso comportamento, nossas atitudes em diversas ocasiões.

 Fato é, que todas nós queremos ser uma " lady" por onde passar, e encantar as pessoas ao nosso redor, e às vezes não damos atenção especial para nosso comportamento que traduz a nossa vida, nossas convicções e acima de tudo reflete a Cristo, como imagem e semelhança do Senhor.

 Na palavra de Deus, encontramos várias ocasiões em que somos admoestadas a buscar a ter uma vida que glorifique a Deus de todas as formas, como em 1 Coríntios 10:31 - " Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus."
E nada melhor que glorificar a Deus em nossas atitudes ao nosso redor com nossos familiares, nossos irmãos em Cristo, na igreja, no trabalho, enfim, em todos os lugares devemos ter etiqueta, esta que faz com que nós tenhamos o zelo de pensar no outro, de cuidar do outro, de atender o outro.
 Sendo assim, estamos fazendo por Cristo o amor dispensado em atitudes, ações que glorificam a Deus e faz toda a diferença em nossa vida,a mulher que teme ao Senhor que sabe usar suas roupas em qualquer ocasião aliada a sua boa postura, sua boa conduta e as boas maneiras está contribuindo para o relacionamento e apresentação de sua igreja oferecendo a ela a "boa fama" - Melhor é a boa fama do que o melhor unguento - Ec.7:1. 

 A mulher que teme ao Senhor e sabe se colocar, que sabe se comportar, e se apresentar são referências na sua igreja, no seu trabalho, na sociedade. Certamente que a beleza e a formosura se vão, mas a mulher que teme ao Senhor essa será elogiada, será notada, com suas atitudes, seus valores podem ser adquiridos e permanecerão constituindo um legado a ser seguido por todas as princesas do Senhor.

A mulher cristã além do padrão moral estabelecido pela sociedade, deve ter um padrão elevado estabelecido nas Escrituras Sagradas, descrito em Matheus 22:36 - " Mestre, qual é o maior mandamento da lei? - Respondeu Jesus:

( Primeiro e maior mandamento) - Ame o Senhor seu Deus de todo o seu coração,de toda a sua alma e de todo seu entendimento.
( Segundo mandamento) - Ame a seu próximo como a ti mesmo. 
Simplificando: Amar a Deus é regra de fé e Amar ao seu próximo é regra da prática da vida cristã, sendo assim, devemos ter uma boa conduta, boas maneiras, etiqueta e zelosas com coração puro,amáveis,modestas, e virtuosas.

Vamos conhecer algumas regras de etiqueta:


 No Automóvel: - se é o homem quem dirige, a mulher senta a seu lado, o outro a direita.

Escada: - sempre o homem sobe a frente ou a senhora a seu lado na descida, o contrário é o exigido. Para uma senhora idosa o homem deve procurar ajudar, mas sem melindrá-la. Há pessoas idosas que detestam ser ajudadas.

 Apontar: - não aponte, só quando é absolutamente necessário, mas tome cuidado para não esbarrar em outra pessoa.
 
Assoar: - é preferível assoar-se ao invés de continuar fanhoso, com o nariz carregado e fungando. Se está resfriado é preferível fazê-lo antes de ir a mesa.Em mesa íntima, é necessário pedir licença, ir assoar-se fora e voltar em seguida, do que procurar conter-se.

Bocejo: - se não puder evitá-lo, levante-se dê uma volta e afaste-se por um momento do grupo.

Espirrar: - o lenço foi feito para silenciar, quanto possível o espirro, não deve ser evitado com contração. Para evitá-lo devemos colocar o dedo bem no centro dos lábios, em cima, apertando-o nessa região.

 Tossir: - ao tossir deve-se levar o lenço a boca para abafar e evitar salivas.

 Gaffe: - quando cometemos uma gaffe, o mais certo é deixar que ela caia por si só. Tentar corrigir o que se fez ou disse é pior. 

 Cotovelos: - cuidado com eles a mesa. A boa maneira condena essa atitude feia.

 Apresentação: - Se você for apresentada e não entendeu bem o nome, pergunte. É muito importante guardar os nomes dos novos conhecidos.

 Discrição:- É o comportamento pessoal na sociedade e o cartão de visita de cada um. Agir sempre discretamente, vestir-se, portar-se discretamente, é o segredo da verdadeira elegância.

  Atitude:- Agir com naturalidade, sem elevar a voz, sem muita gesticulação, seja na rua, em casa ou em sociedade, no trabalho, etc., não procurar sobressair, tornar-se alvo de todos os olhares. Esta é a norma fundamental, e o segredo da sua elevação social.

 Saber ouvir e saber falar :- Não saber ouvir, é um defeito gravíssimo. Coisa alguma corta mais a alegria de uma boa conversa. Saber ouvir é a mais difícil arte e dá ao próximo, força e estímulo para expor com mais facilidade o que tem em mente. 

 Qual o horário permitido para ligar para a casa de alguém?
Depende do grau de intimidade e de amizade, e neste caso a própria sensibilidade é quem vai ditar o horário. Às vezes as pessoas até costumam especificar seus horários: "eu durmo tarde", "pode ligar até meia-noite", ou "acordo muito cedo", enfim, depende muito da convivência. De uma maneira geral podemos considerar razoável o horário entre 1O horas e 22 horas.

  Recebi um convite para uma festa e não sei com que roupa devo ir. Devo ligar para a anfitriã perguntando ou pergunto a outro convidado?
Não há mal algum em telefonar para a anfitriã e perguntar, porém, se outro convidado é um parente seu, ou muito íntimo, pergunte primeiro a ele, pois assim você poupa a anfitriã que talvez já esteja tão atarefada. Mas, repito, não existe mal algum em perguntar à anfitriã a roupa adequada para ocasião, ou na hora do convite ou depois.

  Como devo cumprimentar pessoas com as quais não tenho muita intimidade?
Com um aperto de mão agradável e firme. A iniciativa deve ser sempre da mulher. Reserve os famosos beijinhos para os amigos com os quais você tem certa intimidade. Aliás, um beijo somente é o ideal, socialmente mais utilizado, mais correto e até mais moderno.

  Quando recebemos um convite com as iniciais R.S.V.P., o que devemos fazer? O que significa isto?
R.S.V.P significa em francês "Répondez S'il Vous Plaît" - Responda, por favor. E devemos responder mesmo, confirmando nossa presença, pois a pessoa que está organizando a festa necessita desta resposta para planejar o espaço, calcular alimentos e bebidas, contratar funcionários para o evento, enfim para ter uma noção de quantas pessoas ela deve esperar. Devemos responder com a maior antecedência possível, e caso aconteça algum imprevisto que nos impeça mesmo de comparecer, devemos telefonar avisando e nos desculpando.

Mateus 22:36


Melhor é o bom nome do que o melhor ungüento, e o dia da morte do que o dia do nascimento.
Eclesiastes 7:1
 Seja cortês, seja delicada, comportada. Tenha boas atitudes!
De nada vale estar linda, maravilhosa, mas hostil, severa, e mau-humorada, a produção do look vai abaixo.
Use as palavrinhas mágicas: Com licença, por favor, obrigada, aguarde um momento.

Ser elegante, independe de sua condição financeira, ser elegante é belo por sua atitude, sua "physena" e isso requer um pouco de tempo, requer atitude, mas que fazem a diferença na vida da mulher que teme a Deus e que carrega consigo o bom perfume de Cristo, que representa o Senhor por onde passa, e que tem plena confiança na sua criação e no seu Redentor.
Fomos criadas por Deus para um lindo e excelente ministério da feminilidade, vamos exalar a doçura, a piedade, a hospitalidade, a mansidão, e o carisma de Cristo!

Ser mulher que agrada a Deus e aos homens, trazendo consigo a beleza, a virtude da mulher cristã fazendo conhecidas as obras de Deus perfeitas em nós.



************************************************************************
fonte:
  http://www.portalbrasil.net/etiqueta/apresentacao.htm
http://www.she.com.br/secoes/







GOSTOU? COMPARTILHE.