Bom Dia Meninas, agora extamente 01:47 hrs, e pensando em nossa mania de beleza, quero compartilhar com vocês meninas dos olhos de Deus, que nosso Criador planejou que fôssemos completas em todos os aspectos de nossas vidas,e um detalhe importantíssimo na vida de uma mulher é sua auto-estima, sendo assim por mais simples, por mais delicada que possamos ser, somos frutos de um espírito manso e dócil, sendo a elegância o resultado de um coração generoso, que sabe onde tem depositado a sua fé e conhece o seu Criador a ponto de descansar Nele e confiar em suas Promessas e isso é um luxo que a mulher de Deus tem em seu coração refletindo em sua maneira de se portar, de se apresentar perante os demais fazendo com que a luz de Cristo reflita em sua vida através de seu modo de se vestir, agir e pensar. Isto é um fato!
Nas últimas décadas, a mulher tem usado a sua beleza de forma grandiosa parelelo à sua feminilidade, elas tem assumido o seu papel em várias ocasiões em seu lar, no trabalho, na política, nas igrejas, é bom que o faça com tamanha categoria, e que se descubra em sua atitude digna de uma rainha, uma princesa do Senhor!

No livro de Ester Cap.2, vemos essa mulher, que impressiona e salva o seu povo com sua beleza, sua feminilidade, seu glamour, sua etiqueta, sua doçura, e agrada a todos de forma que não apenas o rei se impressionou com sua beleza, mas os guardas das mulheres, creio que seriam como hoje os "olheiros" do mundo atual da alta moda, a beleza dessa mulher não era superficial, essa que vemos a todo capricho e sem conteúdo. Não, ela era uma Princesa de verdade, ela foi preparada por 12 meses, isto mesmo, um ano se preparando com os mais luxuosos tratamentos de beleza da época, e mesmo assim habitava nela o Espírito de Deus que a conduzia em todos os momentos, para que o Nome do Senhor fosse Glorificado através de sua vida! Oh, aleluia!! Devemos aprimorar a nossa beleza em Cristo preparando os nossos corpos e nossa alma para Honrar a Cristo.

Não somente para esta princesa Ester, mas para todas as Princesas do Reino do Senhor devemos nos preparar para Exaltar Aquele que é Digno de Toda Honra e Toda Glória em nossas vidas com o tratamento celestial pela Palavra, isto mesmo, antes de aplicar a beleza externa, vamos aprimorar nossa beleza interna com esta receita do SPA Celestial:

Limpeza Interiorfaz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter da mulher cristã. Do coração procedem as fontes da vida então, dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro e Jeremias fala dos enganos do coração,vemos em  Salmo 139.23-24que  nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito, feito assim, com a alma limpa diante de Deus para que a vossa luz brilhe perante Deus e os homens!! Haja beleza!!

ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - Nós mulheres nos preocupamos muito com o segredo da fonte da juventude, nos incomodamos quando percebemos uma ruguinha aqui, uma bolsa abaixo dos olhos, e logo notamos que precisamos de um elixir, mas a nossa mente exerce um grande poder sobre nós, e agimos exatamente naquilo que pensamos de nós mesmas,bonitas ou feias, novas ou velhas, loira ou morena, alta ou baixa... e por ai vai...Mas Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas, as lipos, os peelings, os botox´s que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude. Oh,Glória eis o segredo!!!

ÓLEO PARA A CABEÇA - Aqui vamos relatar o óleo da unção, da amizade, da união, que é derramado sobre a cabeça de Arão(Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são, que nos leva a ter contato com as pessoas, que nos leva a ser piedosas, hospitaleiras e dóceis, este óleo que lubrifica os relacionamentos,os sentimentos fluindo como ingredientes para uma convivência saudável e amável trazendo comunhão fraterna fazendo transbordar o coração.

BATOM PARA OS LÁBIOS - Ah, pensou que íamos ver os lançamentos da Avon, da Natura...mas não, aqui vemos nossos lábios adocicados e tratados com nosso louvor! Isto mesmo, louvor ao nosso Deus!E devemos usá-lo constantemente,evitando palavras grosseiras, negativas, de calúnias, murmurações, contendas mas usar a todo momento os nossos lábios para louvar ao Senhor, bendizer o seu Nome, o Glorificar com palavras de conforto, de paz, de alegrias, de bençãos que possam edificar nossas amizades, nossos relacionamentos e exaltar ao nosso Deus!

MAQUIAGEM - De forma geral e a mais excelente maquiagem para nós mulheres cristãs, é contagiar as pessoas com nossa alegria, nosso entusiasmo de viver, nosso amor pela vida, não existe nada mais eficaz que um coração alegre, porque este embeleza o rosto!!! (Pv 15.13). E tem que ser definitiva!! rsrsrs


GLOSS- mulheres cristãs que passam boa parte de seu tempo buscando a Deus, se envolvendo em sua obra, cuidando de seus afazeres com o Espírito voltado integralmente à Cristo, certamente tem o brilho do próprio Deus, assim como Moisés quando passava algum tempo a sós com Deus falando com Ele, voltava cheio do brilho do Poderoso.(Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de Deus" - Michel Quoist.

CREME PARA AS MÃOS - Falando em beleza, não podemos nos esquecer de nossas mãos, estas que podem fazer a diferença, que podem ser usadas para abençoar, para serem estendidas ao próximo, que trabalhem, que constrõem, que ajudam, que sustentam, que acariciam, que estejam aptas para a hospitalidade, mãos que seguram com força os mais fracos e necessitados.(Ec 9.10 e Pv 31.20).

CALÇADOS PARA OS PÉS - nossos calçados devem estar diante de Deus em obediência, em amor pela sua palavra, devemos nos calçar com sua bondade, sua fraternidade, andar por caminhos direitos, que levam sempre as boas notícias, que levam a salvação, que façam a diferença por onde passar!(Is 52.7).

TRAJE - Não precisa ter o mais requisitado  estilista do São Paulo Fashion Week para ter o luxo e a elegâancia da mulher cristã notada por onde passar, ela entrando no Atelier do Senhor , este a apresenta em 1Pe 3.3-4 o traje do espírito manso e suave. Sendo a única maneira de encontrar o requinte e o glamour de Cristo pela Salvação em Jesus! Este é o traje do maior cerimonial inesquecível da mulher cristã,ser suave, mansa e sua beleza e intimidade com seu Criador!

PERFUME - Nem mesmo Coco Chanel em sua grife luxuosa quando desenvolveu o perfume Chanel 5 conseguiu o perfeito aroma, a essência mais preciosa - da grife do Senhor, o Perfume de Cristo, (2 Co 2.14-15). Sendo este especial em seu uso e manuseio, pois encontra diferente das essências francesas que seus frascos precisam ser lacrados para não perderem seu aroma, sendo o perfume de Cristo, em nós mulheres como  o "vaso de alabastro" (a nossa casca grossa) tem que ser quebrada para perfumar o ambiente. Louvado seja o nosso Deus por nos fazer princesas com o cheiro suave de Cristo!

ETIQUETA SOCIAL - Depois de ter um tratamento de beleza completo no SPA CELESTIAL, finalizamos com a etiqueta social, que nos fará mulheres segundo o coração de Deus, que completa todo o tratamento, definido por uma única palavra: AMOR! Não tendo valor sem expressar o amor, sendo possível dispensá-lo em qualquer ocasião, em qualquer ambiente com dignidade e nobreza!! (1 Co 13.5) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias". Sendo mulheres amáveis em todos os aspectos. Nobreza que vem de berço é assim, de Deus, um luxooo!!!



Minha amiga, minha irmã em Cristo, que você possa brilhar mais e mais em Cristo, que o Senhor lhe traga oportunidades para viver a plenitude da beleza do seu Criador, que venha desenvolver sua feminilidade, seu caráter, sua conduta de mulher cristã atuando em seu lar, na sua igreja, no seu trabalho, em toda sua nobreza e seu glamour!! E que o Senhor brilhe mais e mais em Você Princesa do Reino, que tem simplicidade, modéstia, mas muito luxo e glamour que vem do Senhor!! E definitivamente entenda seu papel, seu chamado no Reino, és uma beldade da Realeza!!!



bjs no seu coração!!



GOSTOU? COMPARTILHE.