Boa Tarde, Meninas
Já parou para pensar que você tem tudo nas mãos, quando sabe ser uma mulher sábia e usada por Deus em sua casa??? Você às vezes, se preocupa tanto em adquirir conhecimento da palavra de Deus, se prepara para uma grande obra, se envolve em ministérios na igreja, se dedica a cantar no coral, frequenta o círculo de oração, participa do grupo de louvor das irmãs, faz visitas, fala do amor de Deus, chega até a ganhar almas, mas diante de tudo isso, se pergunta as vezes, o que fazer mais para o Senhor, o que fazer para o Reino de Deus. Diante de tudo isso, você ainda, se sente inútil para Deus.
Quero te dizer uma coisa, você pode se dedicar o quanto for, mas nunca pode se esquecer de sua casa, sua família.
Já pensei muito nesse assunto, e vejo que o maior ministério que Deus dispensou em nossas mãos é a nossa casa, nossa família.
E isso Deus irá requerer de cada uma de nós. Devemos a todo custo olhar para nossa casa, nossos esposos, nossos filhos e enxergar a necessidade de Deus efetuar a sua Vontade na vida de cada um, e nós como suas servas devemos fazer com que a vontade soberana de Deus se cumpra na vida de cada um de nossos entes queridos.
Muitas das vezes, deixamos de lado e nos dedicamos tanto, na igreja, no trabalho, mas em nossas casas deixamos algo para que Deus faça a obra, sendo que Deus já te capacitou para a tarefa de cuidar, zelar e ganhar sua casa para serem salvos, cidadãos dos céus.
Basta, você entender minha amada amiga, seu papel, sua tarefa. Deus conta com você, que Deus te chamou e te capacitou isso já te é um fato, mas você precisa se dedicar, se aprimorar para isso, saber e conhecer as necessidades de sua casa, saber o que pode ser feito para ocupar a mente dos seus filhos, e não deixar para a professora da escola e da escola dominical fazer isso em seu lugar. Você deve estar atenta aos desejos do seu esposo, seus sonhos e suas necessidades, não deixar que ele próprio se sinta incapaz de ser o chefe da família, você deve promover ele em todos os momentos a ser o homem de autoridade dentro de casa, que Deus o criou para esta tarefa, e para que ele se sinta seguro para cumprir o seu papel. Não deixá-lo com a responsabilidade dos filhos somente para corrigir quando necessário, mas envolvê-lo no dia - a - dia dos seus filhos, em todas as atividades, mesmo que ele não esteja em casa durante o dia, mas faça num momento em que todos estão em casa, mostre a ele as novidades de seus filhos, que seja apenas um desenho, mas o interaja e compartilhe com ele estes momentos.
Sua capacidade de ser a mulher que Deus deseja está em suas mãos, faça com que a vontade de Deus se cumpra em seu lar. Não deixe para o amanhã, faça hoje. Deus conta com você. Seu ministério como mulher primeiramente é a sua casa.
Seu maior ministério é a sua família!
Faça missões, dentro de casa. Ganhe a sua família para Jesus.
Ganhar o mundo para Cristo é importante, mas antes de se dedicar para ganhar almas lá fora, ganhe dentro de casa.
Ganhe sua família com seu testemunho, seja uma mãe que seus filhos tenha orgulho de mostrar para seus amigos. Seja a esposa que seu marido tenha maior desejo de andar de mãos dadas para que todos saibam quem é a sua rainha. Faça a sua parte no reino de Deus, conquistando a todos em sua volta, a todos que fazem parte da sua vida, a todos que de alguma forma estão presentes em sua vida, exemplo, o cobrador do ônibus que você pega todos os dias, passe por ele, e com apenas um sorriso, mostre a diferença na educação e respeito. Compartilhe com todos de sua casa, seus sonhos e sua alegria. Faça de sua casa um ambiente de alegria e aconchego. Não precisa ser luxuosa a sua casa, mas sempre limpa, organizada e alegre. Não faça tempestade em copo de água, nunca!
Mantenha a paciência e a serenidade. Converse com seus filhos e com seu esposo e faça planos para a semana. E nunca, se esqueça de colocar Deus em todas as coisas e faça tudo para que o Nome do Senhor seja Glorificado. Sua família é o resultado de toda a sua conquista e depende de você sonhar e conquistar os sonhos de Deus para sua casa. 
Ao se levantar, se arrume para estar bela diante de Deus com um espírito abençoador, e para mostrar segurança para todos de sua casa. Passe seu perfume, passe seus cremes, penteie o cabelo. Vista uma roupa confortável e sorriso nos lábios pelo menos por uma boa parte do tempo, tenha bom humor. E não se esqueça, o Senhor é que reina em seu lar, e almeja que sua casa sirva a Ele com amor e temor. Todos para um único objetivo: a salvação do Senhor.
Que se cumpra eu e a minha casa servimos ao Senhor literalmente!!
bjs, no coração de todas as donas de casas, assim como eu!! rsrsr





GOSTOU? COMPARTILHE.