Amigas, já há algum tempo, tenho meditado na linda vida de uma jovem que foi considerada a miss de Susã, ela se chamava Ester e carinhosamente era chamada de Hadassa por seu tio, pai de criação.

No livro de Ester encontramos uma história verídica de obediência trilhada com oração que culminou na grande libertação do povo judeu no reinado do rei Xerxes. Esta senhorita, era muito linda, elegante, culta, formosa, glamourosa, e também muito simpática!!

Ela sempre tinha um bom humor, com sabedoria e carisma conquistava as pessoas que a conheciam, sendo assim, ela foi convocada para participar do concurso de beleza mais importante da época, pois, o prêmio máximo era ser a rainha, esposa do rei daquela autarquia real.

Mesmo na situação de ser escolhida para representar sua província, ela sofreu muito com a separação de seu ente querido, seu tio Mardoqueu, foi uma situação adversa, pois estava sendo constrangida para ser uma das concorrentes à vaga de miss, e para isso, ela passaria pela separação, teria que ficar longe, e viver numa realidade completamente diferente de sua rotina, sendo preparada por pessoas estranhas, sem ter nenhum tipo de confiança.

Mesmo assim, por entender e ter boa vontade, ela obedeceu a seu tio e foi cumprir sua missão com zelo e muito cuidado.

tempo todo no reino,  mantinha-se sempre reservada das demais moças e cumpria com fidelidade o pacto que havia feito com seu tio Mardoqueu  de guardar sua origem e sua raça.

Graças a Deus podemos notar, que ela era centrada, reservada e muito discreta!!! Já pensou se ela já começasse a abrir a boca e sair falando de sua vida????
O plano estava arruinado ali mesmo.  
 
Colocamos nossas bençãos muitas vezes em risco, por não vigiar e ficar guardada somente em nossos corações as promessas do Senhor, devemos esperar o momento certo!

Após sua instalação no reino, seu tio Mardoqueu ia todos os dias na porta do palácio para ter notícias de sua linda afilhada Ester, e isso virava rotina, pois durante 12 meses ela se submetia a vários tratamentos de beleza  sendo estes requisitos exigidos para participar do concurso, e assim, fora feito com esta moça, ela passou pelos melhores tratamentos de beleza existentes na época, mas, em todo esse tempo, também se guardou de toda luxúria, toda vaidade, egoísmo e guardou exclusivamente sua fé e sua comunhão com Deus. 

Sabia ela que não estava ali sozinha,  sabia que Deus tinha seus propósitos para com a sua vida, e assim, permaneceu em jejuns como forma de preparo espiritual mesmo ainda não sabendo qual seria sua missão, além de ser escolhida pelo rei, que por detalhe: ela não sonhava com tal façanha, não tinha o coração voltado para ter a vaidade de ser um dia a esposa do rei, o sonho desta jovem era ser uma dona de casa, com seu esposo abençoado e ter filhos para alegrar o seu dia, devido já ter passado por alguns traumas na infância, ela não era ambiciosa.

Passado-se o tempo, seu tio Mardoqueu começou a sofrer insultos por não se dobrar e honrar o homem de confiança do rei, Hamã e a situação cada vez ia se agravando a ponto de Hamã conseguir com a autorização do rei exterminar com todos os judeus daquela província, acabando com toda a raça dos judeus naquele tempo. 

Mas, por ordem divina, e por parte da grande benção para o povo judeu, Deus interviu na  situação e colocou um propósito no coração de Ester, o próprio Deus a conduziu a buscar uma estratégia para livrar o seu povo das mãos dos inimigos, e como de costume, ela sempre mantinha a comunhão com Deus por jejuns, não o fez diferente, usou aquilo que ela já sabia fazer, não inventou outra forma, usou a que tinha mais intimidade, e fez uma convocação de princesa do seu povo, dizendo que assim como ela todos os judeus deveriam entrar no propósito de jejuar por 3 dias e 3 noites, sem comer, nem beber, todos num mesmo espírito e clamar a Deus por livramento por seu povo e pela vitória.

Nesta época, Ester já havia se tornado a rainha, já havia caído nas graças  do rei, já havia o conquistado com sua beleza interior,e sua beleza exterior.Gente, ela era um luxo de mulher, era fina, elegante, dedicada, mansa, alto-astral, positiva e temente a Deus!!
Quer mais????

E após toda a manipulação de Hamã para que o povo judeu fosse exterminado, Deus bradou ao receber o jejum do povo judeu e mais uma vez brilhantemente usou a linda Ester para fechar com chave de ouro o grande plano de redenção do povo amado por Deus.

Ester usou de sabedoria e também teve "feeling" como dizem...rsrsr, ela planejou um jantar para desmascarar Hamã e através disso fazer com que o rei impedisse do tal decreto ser atendido para acabar com o seu povo, e assim o fez, planejou, se preparou e executou, e no segundo dia do jantar, num clima de romance, de paquera, de paixão com seu marido, o rei para agradar a Ester lhe faz um pedido: pede que ela lhe faça um pedido para que ele a faça feliz e cumpra como gesto de amor e gratidão! 
Já estava a essa altura loucamente amando Ester!! Oh, glória, né...lindo isso!! rsr

E isso aconteceu, ela fez o pedido mais importante de sua vida, pediu a libertação de seu povo, pediu que redimisse o seu povo e apresentou a seu marido, o responsável por tamanha tragédia que iria a fazer sofrer pelo restos de seus dias mesmo morando num palácio, sendo esposa do rei com toda honra e privilégios, e o rei a compreendeu e imediatamente tomou as devidas providências e acabou naquele momento toda a farsa de seu fiel escudeiro Hamã.

Ele e seu filhos foram enforcados, vindo a destruição de suas casas e suas famílias. E o povo judeu foram libertos e reconhecidos naquele reino, e para completar a benção, Mardoqueu foi exaltado e foi promovido com o cargo de máxima confiança do rei, e tomava conta de todas as coisas com seu anel e suas vestes reais, trazendo alegria e satisfação para o povo judeu.

Ester, brilhantemente cumpriu sua tarefa, seu desígnio, e o fez com muita garra, muita luta, e muita obediência, não deixou nunca se abater perante as dificuldades, mas sempre com jejum,e sua confiança no Deus de seus pais, manteve acessa a chama no seu coração de confiar no Deus das causas impossíveis e assim foi reconhecida por sua beleza, mas muito mais por sua fidelidade a Deus e suas Promessas. 

Ela sabia que a mulher que teme ao Senhor, essa seria elogiada, essa seria mais valiosa do que rubis! Ester a beleza da mulher cristã que busca a sua beleza espiritual e essa reflete em sua beleza física com um coração alegre que formoseia seu rosto. Ester beleza ímpar digna da realeza!!

Meninas, parece um conto de fadas, mas é real!
Ester a princesa que encantou a Realeza e foi usada por Deus com a beleza da mulher cristã que aprimorou a sua beleza física acompanhada da sua beleza espiritual com jejuns e orações!

Inspire-se!!


  


    
   


GOSTOU? COMPARTILHE.