Bom dia, Meninas Lindas do Senhor,

Estava meditando sobre Abigail, gente essa é uma das mulheres lindas da Bíblia, nada mais encantador e sugestivo para nós princesas do Senhor aprendermos com ela sobre a generosidade, a beleza, a elegância, a hospitalidade e ainda sobre estilo. Isso mesmo queridas, Abigail era uma mulher cheia de estilo!!!

Em I Samuel 25: 1-35, por questão de tradição da época, os pais arranjavam casamentos para seus filhos, e com Abigail não foi diferente. Ela sendo muito linda, e inteligente foi prometida em casamento para um homem poderoso, que tinha muitos bens, mas dominador, grosseiro,totalmente sem temor a Deus.
Abigail era uma mulher cheia de temor a Deus, humilde, e com beleza ímpar, que chamava a atenção por onde passava.  Ela usou de estratégia e inteligência ao resolver uma situação complexa que seu marido havia se envolvido com Davi.
O que me chama a atenção é que ela era uma mulher cheia de estilo, e preparada para qualquer ocasião. A Bíblia não detalha, mas ela sendo esposa de um homem importante, influente e riquíssimo, certamente ela tinha etiqueta e fazia consultoria de moda, imagem e estilo. Ela tinha secretárias e ajudantes para  cuidar da sua casa, seus bens, e ainda de seus vestidos, certamente ela tinha um personal style, porque ela estava sempre bela, e cheia de estilo.
E para cada ocasião com certeza, se vestia para tal, pois quando ela soube da tragédia que sua casa estava sendo ameaçada e que  iria desabar, ela imediatamente, tomou posição da situação e saiu em busca de solução. 
Sem falar nada a ninguém, convocou suas secretárias e se preparou para uma tarefa muito importante. Foi em defesa de sua casa, e de seu marido tolo que acabara de ofender a Davi.
Sendo ela sensata, sábia, generosa, com certeza pensou em tudo, inclusive no seu look, isto mesmo, claro que ela pensou que roupa usaria para a viagem, que roupa levaria para se encontrar com Davi, isso fez com que ela obtivesse vitória em sua missão, ou você acha que ela só tirou o avental depois de ter passado um tempo enorme na cozinha fazendo tantas coisas gostosas para oferecer a Davi??? Pensa que ela, sendo tão sábia, saiu cheirando alho?? Descabelada???
De jeito nenhum! Ela se preparou!!
Levou tudo o que precisava, ela era organizada, não temos dúvidas disso, pois, se ela fosse uma mulher desleixada, como iria conseguir a tempo preparar todas as coisas e ainda estar bela, para se encontrar com Davi e receber sua misericórdia??? Amadas, ela estava sim, toda bem vestida, arrumada, creio que já tinha feito até as unhas...eis aqui o mistério, ela estava pronta em todos os sentidos, ela estava em Espírito de oração e cheia de beleza que irradiava por onde passava. Por isso, que imediatamente chamou a atenção de Davi. Deus usa todos os meios para agir e fazer com que seus propósitos sejam estabelecidos. Esta mulher foi canal de Bênçãos na vida de Davi e de seu esposo, pois por ela Nabal era abençoado mesmo sendo incrédulo e tão arrogante. 
Abigail com o coração aflito correndo risco de vida, colocou um belo sorriso no rosto, passou um blush e colocou seu melhor vestido e saiu para sua missão. Mesmo não sabendo o que iria encontrar pela frente, ela se submeteu a isso pois teve discernimento vindo de Deus que precisava intervir nesta terrível tragédia, e assim o fez com muita garra, perseverança e beleza!!
E quando ela se encontrou com Davi, não pensou de usar de sua beleza para o assediar, não pelo contrário, ela usou de humildade!!!
 “Então, ela se levantou, e se inclinou com o rosto em terra, e disse: Eis que a tua serva é criada para lavar os pés aos criados de meu senhor”. (I Samuel 25:41)
Veja que ela simplesmente usa de sua humildade e se prosta e pede misericórdia, em atitude digna e respeitosa, deixando sua beleza de lado, e tendo o temor do Senhor e confiança de que Deus iria mudar a situação de desgraça em Bênção.
E assim aconteceu. Ela foi aceita por Davi, recebeu misericórdia pela sua casa, seu marido e teve vitória. Mais tarde, tornou-se viúva e Deus a abençoa com um casamento abençoado, tornando -se esposa de Davi, vindo a ser primeira -dama  e ser para sempre uma mulher honrosa, cheia de Deus e totalmente cheia de estilo - estilo de mulher abençoada, sensata, generosa, hospitaleira e amando ao Senhor acima de todas as coisas.
Que você minha amada, possa entender que Deus a chamou assim como Abigail para ser uma bênção na vida de seu esposo, na sua casa, no seu trabalho e use sempre a sua beleza para honrar ao Senhor, é chique servir a Deus,mas acima de tudo é honroso ser escolhida por Deus para marcar a vida de pessoas a sua volta, por onde você passar e conquistar a todos, assim como Abigail, estar preparada para todas as situações que Deus te preparar, e o Nome do Senhor será Glorificado!
Um beijo no seu coração.
* segue abaixo looks que seriam usados por Abigail, se ela estivesse aqui hoje para nos mostrar, uma idéia de seu bom gosto.rsrsr





   


GOSTOU? COMPARTILHE.