Bom dia, queridas!!
Tem coisa mais linda, ver uma mulher abençoada e cheia de qualidades vindas de Deus?? Não, né. Pois bem, temos uma amada que merece nossos aplausos, o nome dela é Lídia.
Mulher empresária bem sucedida, que pouco se ouve falar dela, mas que teve fundamental importância no ministério de Paulo quando estava em missão em Filipos. Esta mulher era de Tiatira, cidade da província ocidental de Lídia, seu nome vem de sua terra, morava em Filipos cidade da Macedônia, no continente Europeu.
Lídia era uma empresária do ramo têxtil, vendia tecidos e artigos tingidos de púrpura (olhe o bom gosto dela, existe cor mais requintada que púrpura??), e esta era muito influente e requisitada no meio empresário, ela era um beldade dos negócios.
Teve um encontro com Paulo e Silas e ouvindo as pregações deles, se tornou cristã com um coração temente e sedenta de conhecer a Deus. Apesar de toda sua fortuna, e sua posição, ela aceitou a Jesus e se batizou, trazendo sua família para Cristo juntamente consigo, e fez questão de hospedar a Paulo e Silas em sua mansão para enquanto estivessem fazendo a obra de Deus em Filipos ficassem sem se preocupar com nada, pois muitos não queriam nem ouvir a palavra pregada por eles, quanto mais hospedá-los. E quando eles foram presos, ela ia todos os dias cuidar deles, levar a eles na prisão alimentos e suprir as necessidades deles,e sua mansão se tornou a primeira igreja européia, não se importando em cuidar da obra e se dispensar para seus negócios. Mais a frente, a obra avançou e ela teve fundamental importância para a Igreja Primitiva, e para as gerações vindouras com exemplo de mulher abençoada, fluente, bem sucedida, empresária, fina, elegante, mas com temor a Deus e a sua Palavra. Linda Lídia!! Aplausos para ela.






GOSTOU? COMPARTILHE.