Bom dia queridas!
Vamos meditar sobre uma mulher que a bíblia não cita muitos detalhes a seu respeito,mas uma coisa é fato: ela era muito importante!!
Havia em Suném uma mulher muito especial, que era muito hospitaleira, e mesmo sendo tão rica, se importava com as pessoas. Ela recebeu em casa a Eliseu, o profeta e o serviu de bom gosto, por várias vezes que ele passava por aquela região.
Certo dia, ela decidiu construir mais um quarto em sua residência/pousada para hospedar melhor o profeta Eliseu.Por ser dedicada e hospitaleira, não medindo esforços, falou com seu marido apresentando o projeto da construção e este a autorizou a obra. Vindo ela ficar satisfeita de recepcionar o santo homem de Deus.
E como de costume, o profeta chegou àquela região com seu servo Geazi e se hospedou na pousada da Sunamita. E por estar ali sendo bem tratado e bem recepcionado, o profeta manda seu servo chamar a Sunamita. Ele planejava fazer algo em favor desta mulher que não media esforços para ser gentil e cuidadosa em recebê-los.
Então, ele pergunta ao seu servo, o que poderia fazer para agradecer pela receptividade. E Geazi lhe informa que ela é da cidade, que tem de tudo, que tem posses, tem influencia, e bem sucedida mas não tem algo: um filho. Apesar dessa mulher ser bem sucedida, ter posses, uma pousada sendo uma empresária, ela ainda não tinha filhos. Então, ela veio atender ao profeta e recebeu dele uma promessa. O profeta lhe disse que dentro de 1 ano ela estaria com um filho nos braços. Mas ela, já sabendo que isso era impossível, pois já havia tentado várias vezes engravidar e não obteve êxito, mesmo com todo seu dinheiro dispensado para os tratamentos, não conseguiu realizar aquele sonho, vindo a desistir dele. 
Mas, naquele dia, ela acabara de receber uma promessa! Ela pediu por essa promessa?? Ela buscou receber o profeta já pensando em receber essa promessa??? Claro que não!
Ela era uma mulher dispensada e bem resolvida com a situação e já estava apta para ser feliz somente com seus negócios, mas ela recebeu uma palavra, recebeu uma promessa, e isso fez toda a diferença em sua vida. Quantas vezes, nós nos deparamos com promessas feitas por Deus a nós, que nunca pensamos em pedir, nunca pensamos sequer sonhar. Mas nosso Deus é maravilhoso e fiel, faz muito mais daquilo que pedimos ou pensamos, realiza nossos sonhos e desejos mesmo que adormecidos. Com esta mulher não foi diferente. Deus fez a promessa do filho para Sunamita por contemplar o coração dela na sua Obra, por ver que ela estava disposta a cuidar das " coisas" do Senhor, mesmo não tendo chamado específico nenhum, ela simplesmente recebia na sua pousada o profeta, mas o considerava tanto, a ponto de construir um aposento especialmente para recebê-lo. Quantas vezes nós, nos preocupamos com tantas coisas, mas o Senhor espera de nós, coisas simples, Ele espera de nós que nos importemos com a sua obra. O Senhor precisava do seu servo Eliseu por aquela região, e precisava que alguém usasse de benevolência e amor pela sua obra. Foi assim, que esta mulher alcançou graça e favor do Senhor. Ela se importou, ela se comoveu, ela se habilitou para recepcioná-lo pelo tempo que fosse necessário para o profeta e seu servo estarem ali realizando a obra de Deus, e isso a fez realizar um de seus sonhos, talvez o maior de todos. No decorrer, da passagem da história dessa mulher, vejo que ela era uma mulher carismática, e bem preparada. Em nenhum momento, ela foi pega de surpresa a ponto de não poder atender ao profeta. Certamente, ela estava sempre preparada, sempre bem arrumada, bem vestida, bem maquiada, bem penteada, ela era importante, ela estava sim, sempre elegante pra receber as pessoas, ela certamente se importava com isso. A ponto do Profeta nem desconfiar de nada que ela precisava, porque ela não tinha cara de coitada, ela não aparentava descuido em nada, além da beleza exterior, ela também tinha a beleza interior, pois era extremamente zelosa e hospitaleira. Muitas das vezes, nós somos chamadas por Deus para uma grande obra, mas ficamos despreparadas, não atentamos para pequenos detalhes, e sempre deixamos para amanhã, amanhã eu me arrumo, amanhã eu faço uma dieta, amanhã eu troco essa roupa, amanhã eu faço um penteado, descuidando da auto estima, descuidando da aparência zelosa, e isso faz a diferença. Ficamos desmotivadas para realizar as tarefas mais simples do dia a dia, nem sequer queremos receber e ter contato com as pessoas. Mas Sunamita era diferente, ela buscava estar sempre preparada, sempre no salto alto, sempre bem apresentável para ser canal de bênçãos para todos a sua volta. Sua pousada era bem sucedida, era uma das melhores da região, ela era uma administradora de sucesso. Você pode se perguntar, onde está escrito isso?? Mas eu te digo, que o Espírito Santo de Deus permite minha interpretação a luz da palavra de maneira criativa para te instigar a meditar nesta passagem de forma que a positividade desta mulher alcance corações que necessitam de uma mudança. 
A Sunamita, como já disse, não pediu nada ao profeta. Mas, foi agraciada por Deus com seu filho. Passado o período, o menino nasceu, cresceu e se tornou um rapazinho abençoado, que trazia alegria para a vida de Sunamita, mas por questões de fé, um dia esse menino teve um mal súbito, passou mal e veio a falecer. Começou ai, um grande problema, onde estava a promessa de Deus na vida daquela mulher?? Ela não pediu um filho a Deus, mas o Senhor aprouve em lhe dar um filho, mas agora estava morto. Imagina você, o que Sunamita pensou e sentiu...uma dor muito grande, uma decepção sem tamanho, mas uma coisa é fato: ela continuava sendo positiva!! Apesar de seu filho estar morto em casa, ela viajando para se encontrar com o profeta que já estava em outra região fazendo a obra, encontra alguns pelo caminho, que a cumprimentam, e ela sem temer nem duvidar, diz que vai tudo bem!
Vai tudo bem?? É isso mesmo, ela estava com o filho morto em casa, e mesmo assim, disse que tudo ia bem. Quantas vezes nos deparamos com alguma adversidade, e na primeira oportunidade que encontramos abrimos a boca e começamos a lamentar, a questionar e até mesmo a murmurar. Mas, Sunamita não. Ela não fez nada disso, ela prontamente, foi até o profeta, porque sabia que algo estava errado, sabia que encontraria uma solução, ela sabia que o profeta poderia lhe reverter a situação, não estava tudo perdido ainda. E assim o fez. Ela foi até o profeta e diante do homem de Deus colocou a situação, confiando que tudo iria mudar. Muitas vezes, estamos diante de uma situação tão desesperadora, que não buscamos ajuda, não buscamos orientação, vamos logo enterrando nossos sonhos, mas não devemos agir assim, devemos ser como Sunamita, até a última hora confiar, afinal, quem fez a promessa é Fiel para cumprir!! Ela tinha convicção disso. E foi exatamente o que aconteceu. Vindo o profeta até o menino em sua pousada, ela fez tudo conforme ele a orientou, e na mesma hora o Senhor devolveu a vida de seu filho, na mesma hora Deus provou que Ele determina todas as coisas, e realizou o grande milagre na vida de Sunamita. Temos aqui uma bela história dessa mulher sábia, que tinha temor a Deus, mas que enfrentou uma situação que ela mesmo nunca pediu a Deus para viver, mas nosso Deus que nos capacita, preparou todas as coisas, e provou a fé, e realizou o milagre na vida de Sunamita justamente porque ela descansou seu coração no Senhor. Ela aceitou seu desígnio, e confiou. Apesar do grande susto, ela passou pela prova de boca fechada, não saiu murmurando e se lamentando. Ela permaneceu em sua posição. Devemos queridas, agir dessa mesma forma. Se estamos enfrentando uma situação adversa, devemos nos calar, devemos confiar e esperar que Deus vai fazer uma grande obra, afinal, quem fez as promessas em nossas vidas foi o próprio Deus. E Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. A mulher que teme ao Senhor, assim como Sunamita, confia e entrega a Deus todas as suas dificuldades, todas as suas frustrações, seus sonhos, e espera com confiança, mas está sempre pronta para realizar a obra do Senhor, de diversas formas, contanto que se cumpra seu ministério de amor pelas coisas do Senhor, ela segue confiante. Devemos aprender com Sunamita, primeiro se doar, se entregar na obra, servir aos santos, servir a casa de Deus, e depois fazer a prova de que Aquele que começou a boa obra em nossas vidas é Fiel e irá completá-la até o dia do Senhor Jesus Cristo.
Atravessar toda e qualquer dificuldade com a certeza: Vai tudo bem!!! De salto alto pink e cheia de Deus!!
Para sempre o Nome do Senhor seja Glorificado!!
bjs no coração,




GOSTOU? COMPARTILHE.