Bom dia princesas do Senhor!!

Hoje meditando um pouco, me veio à memória algo que há tempos desejo falar, mas vou deixando para outro dia.
Fato é, que muitas pessoas nos julga pela nossa aparência, mas quero dizer que esta é uma linha de pensamento equivocada, quando julgamos alguém, também estamos sendo julgados. E à maneira que julgamos pela aparência, Deus também nos julga com seu olhar de misericórdia. Para Deus, somos criadas para louvor e honra, e Ele deseja o tempo todo que em nós gere os frutos do genuíno arrependimento das velhas obras, pois quando estávamos condenados pelo mundo, fomos resgatados pelo amor incondicional do nosso Senhor, que nos tirou da lama, que nos tirou da lata de lixo, que nos trouxe novamente à vida, e nos fez escolhidas, nos fez chamadas por Ele para uma grande obra.
Mas, nos esquecemos muitas vezes disso, e passamos a nos comportar querendo ser Deus, julgamos sem misericórdia, julgamos as pessoas de acordo com nossos interesses, aquilo que achamos que deve nos favorecer, deixamos de julgar. E aquilo que nos desfavorece julgamos sem piedade.
Deus nos ama como somos, mas não ama o pecado. E pecado é pecado, agora, não adianta ficar dando nome de pecado àquilo que Deus não rejeita, nem abomina. Cuidar da aparência é um zelo pelo corpo, pelo nosso espírito, e pela nossa alma, mas quando feito com moderação. Tudo o que é demais traz consequências. Na medida que cada um, sabe qual é a melhor para si, devemos deixar que o próprio Espírito Santo de Deus fale ao nosso coração e nos oriente a Serví-lo no temor e na graça. Por muitos anos, o que era pecado deixou de ser pecado. Me lembro de vários casos, onde pessoas foram lançadas no inferno por usar uma calça comprida, me lembro que algumas pessoas foram lançadas fora por usar um esmalte cor escura. E por ai, vai...tantos casos. E o que mudou de lá pra cá??
Deus mudou de idéia? Resolveu manerar???
O que era pecado deixou de ser, e muitas coisas que não tem nada de pecado acabaram se tornando. O pecado está nos olhos de quem não observa como Cristo. Penso que muitas vidas poderiam ser salvas se no passado tivessem a chance de se reconciliar depois de terem sido excluídas, por questões de usos e costumes em algumas igrejas. E o tempo passou, muitas coisas mudaram, mas ainda existem lugares que os "senhores" ditam as regras, e os fiéis que devam obedecer para não serem jogados no inferno, como se fossem juízes do céu. Revoltante imaginar, que ainda em alguns lugares, pastores proíbem o uso de esmalte para as irmãs, mas eles mesmos usam gravata, que tem o mesmo sentido, pois ambos são acessórios de ornamentação, cada qual em seu contexto.
E para piorar a situação, ditam as escrituras como base para seus sermões de pode e não pode. Ah, se Deus não tiver misericórdia, desse povo que ama a lei e insiste em viver no jugo pesado. A Cruz traz em nossas vidas, o maravilhoso descanso para nossas almas, traz o alívio de ser livre. O sacrifício de Jesus na Cruz precisa ser todo o tempo revisto, e ser legitimado. Crucificar a Cristo novamente?? Viver, como se o sacrifício de Cristo fosse em vão??
Quem pagou o preço pelos nossos pecados?? E quem tem o poder de transformar??
Incrível, como ainda existem "homens amantes de si mesmos", que insistem invalidar a genuína obra de Cristo no Calvário, amam o que interessa, e colocam fardos e jugos que Deus não lhes ordenou.
A religiosidade está acima da graça para tais. Vivem, como se fossem juízes, e obtém o poder de decidir quem devem mandar para o céu, e quem para o inferno.
Quando experimentamos olhar para as escrituras e nos colocamos a disposição do Espírito Santo para discernir pela Palavra, passamos a ter a mente de Cristo, que nos ensina a verdadeira maneira de Servir a Deus e agradá-lo.
Podemos todas as coisas, inclusive, nos arrumar, nos enfeitar, nos ornamentar, desde que isso não venha ser impecilho em nossa vida espiritual. Sabe, aquela coisa de medir santidade com aparência??
O caráter, a moral, a índole dizem muito mais sobre nós, que um simples corte de cabelo, que uma saia longa, ou uma blusa até nos punhos, uma maquiagem e por ai vai...
Lamentável, que ainda em nossos dias, pessoas não permitem que Deus as oriente qual o caminho para o céu, se prendem naquilo que aprenderam, mas aprenderam errado, e o que fazer??
Necessário, observar a palavra de Deus de forma a compreender o verdadeiro propósito de Deus para nós mulheres. Você acha, que Deus vai te julgar pelo brinco que você usa? Ou pelo seu modo de agir em relação à sua vida espiritual? Existe uma dinâmica para se achegar ao trono da graça. Leia a palavra, medite na palavra, reflita na palavra, ore e peça a Deus que lhe mostre os mistérios da palavra. Não haverá dúvidas, e todas as coisas você poderá em Cristo, de forma a entender que o Espírito Santo de Deus te ensinará a conduzir a sua vida, de forma que honre a Deus e o glorifique de todas as formas, inclusive quando deixar de ser religiosa, mas passar a ser participante do reino de Deus, com todas as suas vaidades, com todas as suas manias de beleza, mas que lhe farão completa no Senhor. O sacrifício de Jesus no Calvário nos garante a graça e o favor do Senhor, gerando satisfação de O Servir e obedecer por amor, e não por imposição, ou por medo do inferno.
Você pode usar baton,você pode usar rímel, você pode usar calça comprida, você pode pintar os cabelos, você pode usar jóias, você pode ir no cinema, você pode ir no shopping, você pode se amar, você pode se cuidar. Só não pode esquecer de que em todas as coisas o Nome do Senhor deve ser glorificado através de sua vida.
E que a cada dia, o Senhor lhe ensine a ser fiel a Ele e à sua Palavra que é fiel e verdadeira, e que não julga pelas nossas fraquezas, mas que nos renova de glória em glória por Cristo Jesus nosso Senhor!
Santidade sim, hipocrisia Não!!
#PRONTOFALEI!!





GOSTOU? COMPARTILHE.