Boa Noite queridas!!
Quero compartilhar com vocês, uma super entrevista com a requisitada e querida jornalista Adriana Bernardo, meninas essa mulher é um luxo, propriamente dizendo ela é um bhafoo!!
Muito competente no que faz, ela é  assessora de imprensa. Ela é uma verdadeira jóia rara, uma mulher linda criada por Deus e que faz a diferença.
Vamos conhecê-la agora!!!


Adriana Bernardo
Jornalista, formada pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero (uma das mais conceituadas do país), já transitou por diversos ambientes do jornalismo, foi repórter em jornais diários (Diário popular e Gazeta Esportiva), revisora em agência de Relações Públicas (LVBA Comunicação), editora de publicações (revistas e jornais), entre outros. Atualmente é assessora de imprensa, área que atua há mais de 10 anos. Foi assessora da Marcha para Jesus em São Paulo e de diversos eventos; há 7 anos faz assessoria política.
Pastora desde 2005, tem seu ministério focado na ministração da palavra de Deus, em especial para o Ministério de Mulheres. É autora de reflexões, estudos e artigos.
Desde 2010 está na Assembleia de Deus no Brás (ADBrás), onde congrega e auxilia na comunicação da igreja, como voluntária.
Escritora, acaba de concluir sua primeira obra literária que traz como história a vida de um jovem que decide usar caminhos criminosos e ilegais para se tornar outra pessoa e ter uma “nova vida”. A história é ambientada nos Estados Unidos e traz conceitos cristãos sobre relacionamentos em diversos níveis.
Casada, é mãe de Raphael, Aline e Guilherme. Em 2011 tornou-se avó da Raquel.
Vamos conhecer um pouco mais essa mulher que tem como lema “Não procure ser diferente, mas fazer a diferença”.


Como foi sua conversão?

Foi há 21 anos, quando encontrei uma amiga, que não via fazia algum tempo. Assim que me viu ela disse: “Preciso te contar uma coisa. Eu me converti! Eu e minha mãe”. Confesso que não estava entendendo o que ela quis dizer (risos), aí pedi pra me explicar. Então, ela disse de forma bem simples: Sou crente. Tomei um susto. Ela e a mãe eram amigas da minha família há bastante tempo. Eram pessoas do mundo mesmo: bebiam, falavam palavrões, tinham uma vida sem se preocupar com “religião” ou com Deus. Por esse motivo, fiquei muito curiosa com aquela decisão delas e quis saber mais sobre aquela nova situação. Marcamos um encontro na casa da minha amiga, e ali fiquei sabendo os detalhes da conversão e pela primeira vez alguém leu a palavra de Deus pra mim. Lembro-me como hoje, foi Eclesiastes 3 – Há tempo para todas as coisas. Amo esse texto! 


E de lá pra cá, o que aconteceu?
Cheguei em casa, contei pra minha mãe, que era “mãe de santo” e estava cansada daquela vida. Então, pediu pra eu levá-la na casa da minha amiga pra saber tudo sobre Jesus. Fomos no dia seguinte: ali conversamos, ouvimos louvores e naquele dia (uma sexta-feira) haveria uma peça evangelística na igreja e minha amiga nos convidou para irmos. Eu não podia, mas insisti para que minha mãe fosse. Eu achava que ela precisa mais (risos). Detalhe: ela estava de chinelo havaiana, com roupa simples, caseira, e não queria ir por causa disso, mas insistimos muito e ela acabou indo daquele jeito mesmo. Resumindo: após a peça houve apelo e minha mãe entregou sua vida para Jesus! Aleluia! Que coisa linda Deus começou a fazer nas nossas vidas.

E como você se sentiu com isso?
Curiosíssima e feliz! No domingo ela voltou na igreja (eu e minha irmã fomos também). Deus levantou um casal que veio nos buscar de carro porque a igreja ficava longe. Pela primeira vez eu estava pisando em uma igreja evangélica. Foi incrível! Nunca pensei que isso pudesse acontecer... Começaram os louvores (hinos e corinhos), depois testemunhos e por fim a Palavra. Foi irresistível. No final eu e minha irmã aceitamos Jesus. A partir dali, todos os domingos estávamos na Casa de Deus. Eles passaram a vir nos buscar de perua Kombi, porque toda minha família ia (risos).

Deus tinha um plano especial para vocês...
Sim! Muito especial. Veja: domingo seguinte, meu pai foi pra igreja e também aceitou Jesus. Um mês depois minha irmã caçula e a babá dos meus filhos (que morava comigo) também foram e aceitaram Jesus. No final, toda minha família... Depois dois tios, hoje tenho uma prima pastora e outros que estão convertidos na família. Minha irmã Andréia é pastora em Bragança paulista (conheceu meu cunhado Pr. Isaque na igreja onde se converteu). Sabe, até as pessoas que frequentavam as reuniões espíritas que minha mãe fazia se converteram! Dali saíram pastores e diáconos.  Foi tremendo! Nunca irei me esquecer de quão misericordioso Deus tem sido conosco! Meus filhos cresceram na igreja e são de Jesus! Minha neta nasceu em lar evangélico: minha filha se casou com um servo de Deus. Grandes coisas o Senhor tem feito por nós.

E hoje, como está sua família e ministério?
Minha família está abençoada! Considero-me uma pessoa muito abençoada. Minha família é bendita! Deus me escolheu pra levar salvação pra dentro da minha casa e para muitas vidas... Louvo a Jesus por isso! Tenho um chamado ministerial de pregação da palavra. Deus derramou esse dom sobre minha vida: é inexplicável a forma que Ele faz! Trabalho com um grupo feminino, chamado Amigas de Deus, e nos reunimos para compartilhar a palavra, testemunhar e evangelizar. Nosso objetivo é levar cura, esperança, amor, cuidado e amizade a mulheres que estão precisando. É um grupo interdenominacional e amamos estar juntas.

E sua vida profissional, como conciliar tudo com o trabalho?
Muito fácil. Amo meu trabalho. Quis ser jornalista com 7 anos de idade (risos). Meu pai conta até hoje que desde pequena eu dizia: “vou ser jornalista”. Imagine... Então, Deus me abençoou me dando condições de estudar em uma das melhores faculdades de comunicação (Cásper Líbero) e de estar com grandes profissionais. Amo escrever! Amo ler! Sou viciada em notícia: assisto a quase todos os telejornais e leio a mesma notícia em vários jornais (risos)... É assim. Costumo dizer que jornalista é uma das profissões mais admiradas e odiadas (risos). Sou uma jornalista feliz!

Você disse que ama escrever. Acabou de escrever seu primeiro livro. Fale um pouco sobre ele.
Ah! Já escrevi pra tanta gente, mas nunca fui autora de uma história minha (risos). No início desse ano (2013) comecei a pensar em uma história e foi tão avassalador que no meio do ano o livro já estava pronto (mesmo com o tempo escasso que tenho). Acredito que em breve ele estará publicado.  O título é “John Jefferson Smith: é possível viver duas vezes?”. Ele conta sobre a vida de um jovem que descobre que tem um duplo, ou seja, alguém que tem o mesmo nome e fisionomia que ele, mas que vive uma vida completamente diferente. Quem seria aquele homem? Seu irmão? Um clone? Uma experiência genética? Ou nada disso? Bem, só vai saber depois que ler o livro (risos).

Pra terminar, que mensagem você gostaria de deixar?
Acredite! Tenha fé! Aquilo que Deus tem pra você ninguém pode tirar, exceto você. Caminhe sabendo que em tudo Deus tem propósitos. Ele é fiel. A palavra é verdadeira. Você mulher, cuide-se (por dentro e por fora), ame-se, seja sábia, busque conhecer a Deus em tudo, aplique-se no estudo e na meditação da palavra.  Deus irá te honrar em tudo! Desde que decidi que minha vida está nas mãos de Deus, vivo dentro nessa perspectiva de segurança. Às vezes, a gente se esquece e começa a se preocupar com o amanhã, com o filho, com o trabalho, com o marido, com a casa, com a saúde, com a igreja, com o trabalho, com dinheiro... Mas aí, Deus logo avisa: “Esqueceu que sua vida me pertence? E que não cai um fio de cabelo da sua cabeça se eu não quiser?” Nesse momento, descansamos e confiamos. Que sua vida, caro leitor (a) esteja em Deus. Guardada, dirigida e cuidada por Ele em todos os momentos. Assim ela será uma vida abundante e feliz! Pra concluir deixo para meditação Isaías 41.13: “Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo”.












GOSTOU? COMPARTILHE.