Bom dia amadas do Pai, você já ouviu falar do Vale de Baca? Chique essa palavra não é mesmo?? Pois bem, essa palavra Baca é hebraica e sig: ...

Bom dia amadas do Pai, você já ouviu falar do Vale de Baca? Chique essa palavra não é mesmo?? Pois bem, essa palavra Baca é hebraica e sig: lágrima, choro. E este vale nós conhecemos muito bem, quem de nós nunca passamos por este vale??
Eis a questão, passamos muitos momentos de nossas vidas neste vale, e não notamos que estamos no processo de transformação com o Senhor. Para todas as coisas, existe um processo, o nosso Deus não faz nada por acaso, em tudo e em todas as coisas Ele faz um planejamento, e isso para o nosso crescimento espiritual inclui o vale de baca, que nos conduz à momentos de solidão, renúncia, esvaziar-se de nós mesmos em prantos, choros, sentimentos profundos. E por mais que tentamos desviar-se desse vale, o Senhor nos instiga a passar pelo vale e sermos lapidados pelo Espírito Santo. 
Aqueles que são chamados pelo Senhor para um propósito específico habitualmente passa pelo vale de baca, onde o Salmista descreve: " Bem-aventurados os que habitam em sua casa, louvar-te-ão continuamente. Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte, a chuva também enche os tanques." Explicitamente está nos afirmando que em nossas vidas mesmo quando vai tudo bem, de repente, o Senhor nos faz passar pelo vale, isso quer dizer que foge do nosso controle, não se faz a nossa vontade, mas a vontade de Deus, e Ele mesmo nos leva, nos coloca no vale, para quebrantamento, e esvaziar-se de nós, do nosso eu, da nossa vida, de nossos planos, mesmo que aos nossos olhos estão perfeitos e aplanados. Mas, eis que mesmo quando estamos no vale, surge o Espírito Santo e nos conduz ao mais profundo momento de comunhão e intimidade com o Senhor nas lágrimas, como fonte inesgotável de sua graça e misericórdia, sim, o nosso Deus deseja tão real intimidade que nos proporciona o vale de baca para encontrar na divisão de nossa alma o quebrantamento para nos encher de seu favor, nos fortalecer, nos preparar para uma profunda comunhão sem a qual é impossível realizar a sua obra e Vontade, se não estivermos afinados com seu próprio espírito. Quando estamos no vale de baca, o Espírito Santo encontra em nós o momento propício para falar e realizar a obra de transformação, cura e nos encher de unção. Quando estamos no vale de baca, há uma força inesgotável de força, no verso diz que feliz o homem cuja força está em ti, entramos no vale, sabendo onde temos colocado a nossa fé, e sabemos de onde vem a nossa força, não podemos esquecer que a nossa força é o Senhor, no verso 5, diz: " como são felizes os que em Ti encontram sua força, ou que te Ti recebem forças." Nós recebemos forças do alto, somos fortalecidas no Senhor, nossa força vem Dele, mesmo quando estamos atravessando o vale de Baca, e isso é tão maravilhoso, porque a Promessa é essa, pois Ele é fiel, e está conosco em todos os momentos, mesmo quando nos encontramos nos momentos de lágrimas, sendo portanto, a palavra fiel e verdadeira, que Ele deseja efetuar em nós, através do Vale de Baca a sua mão e sua graça, a Bíblia também nos diz, que quanto mais choro, mais consolação do Senhor, quanto mais sofrimentos, lágrimas, muito mais seremos consoladas pelo nosso Deus, então, estar no Vale de Baca, é estar nos braços do Pai, é estar na Vontade Soberana do Senhor, é estar no consolo que vem do alto, é acreditar que as lágrimas terão o peso da glória de Deus em nossas vidas! Que possamos vencer os vales de Baca de nossas vidas, que possamos a cada dia, lançar todas as nossas expectativas mesmo quando estamos no vale, porque podemos passar pelo vale de Baca, mas sairemos restauradas, curadas e fortalecidas para uma grande obra!! Transforme seu vale de lágrimas, em vale de Bençãos!!
Acredite, você precisa passar pelo Vale de Baca, mas saiba, Ele está com você!!



Deus abençõe, 



GOSTOU? COMPARTILHE.