E hoje se fala no Dia Internacional da Mulher, e não poderia deixar de homenagear à todas as mulheres que acompanham meu trabalho, e para isso, escolhi esta palavra para deixar registrado meu carinho por todas as mulheres vitoriosas que precisam a cada dia ser como a mulher de Provérbios!! Pois somente ela pode nos dar um exemplo, uma lição de mulher que apesar de tantas dificuldades, ela permanece fiel a seus desígnios e aceita a Vontade de Deus para a sua vida.
Ela compreende a maneira que Deus a ensina nas adversidades da vida, de sua jornada como esposa, mãe, comerciante, prendada nos asseios domésticos, costureira....e outras qualidades dessa super mulher. Deparando com a leitura na Palavra em Provérbios 31 a partir do verso 10, vamos fazer algumas considerações interessantes!!! ( Pegue sua Bíblia, vamos acompanhar...).
10) Mulher virtuosa quem a achará?? O seu valor muito excede ao de rubis! - Repare como ela é comparada, virtuosa sig. hábito de praticar o bem, excelência moral e ainda o seu valor excede ao de rubis, isto traz um peso maior em relação de que rubi é uma pedra preciosa, não se estima com precisão o seu valor, ah, meu Pai do Céu, que mulher é esta?? Como posso ser essa mulher???
11) O coração do seu marido está nela confiado,assim, ele não necessitará de despojo. O seu marido a honra com tamanha confiança e não precisa sair de casa em busca de outros prazeres.Uau!! Essa parte, acho incrível, ela é perfeita! Consegue prender a atenção de seu marido, e o mantém em seu sagrado leito.
12) Ela só lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida, ela consegue em qualquer circunstância, sempre fazer o bem, e todos os dias, imagine como ela faz com os dias de tpm, sabe tirar de letra, e o trata com benevolência todos os dias.
13) Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos, ela sai de sua casa, seu conforto e busca a lã, ela tem atitude, e ainda faz seus trabalhos artesanais, imagine quantas coisas lindas que ela produz e a sua alegria em ter esse momento, ela é uma verdadeira artesã!!
14) Como o navio mercante,ela traz de longe o seu pão, essa mulher é estrategista, ela planeja sua lide, de boa vontade que ela vem preparando todos os subsídios para sua casa, seus planos, ela faz um roteiro assim como o navio que vem numa logística em seu caminho com planejamento exato, assim é essa mulher.
15) Levanta-se,  mesmo á noite para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa de suas servas, ah, quem é esta mulher...sabemos o quanto é difícil uma noite de sono, e essa mulher se levanta bem cedo, logo pela madrugada ela já está movendo suas tarefas para receber o dia com alegria e servir aos seus filhos, e seu esposo, ela não faz nada sozinha, com graça distribui as atividades para a sua serva, e mesmo quando esta serva não está, ela mesma faz os trabalhos domésticos com perfeição e dedicação.
16) Examina uma propriedade, e a adquire-a. Planta uma vinha com o fruto de suas mãos! Ah, essa mulher me encanta, aqui ela é uma agrônoma, ela examina a terra, ela sabe avaliar, ela planta a vinha, ela faz a sua lavoura, ela cuida e zela com as próprias mãos, fazendo com que os negócios de sua família prospere e aumente seus bens, sendo um dos patrimônios de sua família.
17) Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços, ela se cuida, ela faz um checkup de sua saúde e faz uma maratona de saúde, fazendo musculação e ainda tomando vitaminas para cuidar de seu corpo, e ter energia para tantas tarefas, para cumprir seu papel sempre no seu vigor. Eis aqui essa Super mulher, fico encantada!!!
18) Vê que é boa a sua mercadoria, e a sua lâmpada não se apaga de noite, aqui analiso sua auto-estima, sua mercadoria é sua vitalidade, sua mocidade, sua ternura, sua leveza, sua feminilidade, aqui ela não se entrega, ela mesmo com o dia todo tão atarefada, ela a noite continua avivada para receber o seu marido em seu leito, mantendo acessa a chama da paixão, do amor, aqui ela está plena em sua sexualidade, resolvida e apta para o matrimônio e satisfazer-se a si e a seu marido.
19) Estende suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca, esta mulher tem habilidades que surpreendem, mas o mais interessante é que ela é dedicada em tudo o que faz, quando ela estende as mãos ao fuso, quer dizer que ela acompanha as mudanças, acompanha o tempo, ela aproveita em todos os momentos as oportunidades.
20) Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado, aqui ela é caridosa, ela é humilde e compartilha com os pobre e necessitados.
21) Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Esta mulher não se preocupa com nada, ela sempre está preparada em qualquer estação do ano, assim também guarda a sua família com roupas e acessórios que condizem com a época do ano, ela é incrível!
22) Faz para si cobertas de tapeçaria, seu vestido é de seda e púrpura, meninassss, essa mulher....é uma artista, cobertas de tapeçaria que trabalhãoo, mas ela está lá tecendo e deixando em cada detalhe as suas lágrimas, seus anseios, suas expectativas, também usa vestido de seda e púrpura, notem como ela tem bom gosto, ela sabe o que quer, sabe o que tem valor, me pareço com ela neste aspecto...rsrsrs
23) Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se, entre os anciãos da terra, ela é esposa de um homem importante, ela divide este homem com a sociedade, note que ele é conhecido, e me faz refletir que se ele é reconhecido, todos também a conhecem, pois como dizem, atrás de um grande homem sempre tem uma grande mulher, mas ela se mantém na posição, ela não se deixa levar pelas aparências de ser apenas a mulher desse homem, ela é a mulher de provérbios.
24) Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cinto aos mercadores, mais uma vez ela é notada aqui como uma empresária, ela produz e negocia, logo, porém vemos que ela é bem sucedida nos negócios.
25) A força e a honra são seu vestido, e se alegra com o dia futuro, aqui ela é positiva, ela se mostra forte, se mostra sempre linda, e acima de tudo ela acredita que dias melhores virão, ela acredita que Deus está no controle de todas as coias, e não se deixa abater.
26) Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficiência está na sua língua, esta parte acho fundamental, esta mulher obedece a risca um dos mandamentos que deveríamos saber e aplicar em todos os momentos, as vezes, não se vigia e acaba colocando em questão a atitude que a Bíblia condena a língua, ela usa suas oportunidades para abençoar, ela fala com sabedoria e sempre traz uma palavra de positivismo, ânimo, coragem, quem por ela passa, sai motivado, ela é alto-astral!
27) Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça, esta mulher está sempre de olho em tudo o que se passa em sua casa, ela não se faz de desentendida, ela sabe de tudo e procura resolver as situações de acordo com os princípios de Deus, ela não se omite, ela é um exemplo a ser seguido pelos seus.
28) Levantem-se seus filhos e chamam-na bem aventurada, seu marido também, e ele a louva aqui a admiração é completa e total, em sua casa, os seus filhos a reconhecem como a mãe maravilhosa, zelosa e dedicada e seu marido reforça suas qualidades e a elogia, se alegra por tê-la como esposa!
29) Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tú és, de todas a mais excelente, esta mulher é única, não se encontra outra melhor, superir ou igual a ela, ela é um exemplo para todas as outras, ela é um tesouro, uma rainha!
30) Enganosa é a beleza e vã a formosura,mas a mulher que teme ao Senhor essa sim, será louvada...esta mulher sabe que a beleza não se põe à mesa, ela confia em seu caráter, nas suas qualidades interiores, não se esconde em uma beleza artificial, ela é a doçura, a leveza, a verdadeira, ela teme ao Senhor e se submete em amor a Servir a Deus e a sua casa, com alegria e isso transcede por onde ela passa.
31) Dai-lhe dos frutos da vossa mão, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas, e para finalizar esta mulher é humilde, ela não fica dizendo quem ela é, não fica se exibindo, ela faz a sua parte do reino, ela dedica sua vida e deixa nas mãos do Senhor, ela sabe que o seu trabalho, é reconhecido pelo Senhor, ela confia que receberá um dia por ser a super mulher, ela sabe quem é o seu Redentor, e isso faz toda a diferença em sua vida, a humildade a louva.
Esta mulher, aqui na Palavra, não vemos o Nome dela, mas ela existe, esta mulher poderia ter muitos nomes...talvez Ana, Ester, Adriana, Leah, Maria, Edyméia, Beatriz, Ariane, Camila, Denise...não sabemos o nome dela, mas poderia ser cada uma de nós essa super mulher, não encontro observando todos os aspectos dela um jeito de ser tudo o que vimos numa mulher só, mas de uma coisa eu sei,o mesmo Deus que a capacitou pode nos abençoar a cada dia, pode nos tornar essa mulher, Ele pode nos moldar como ela, e fazer de cada uma de nós mulheres segundo o seu querer, segundo o seu coração para a Honra e a Glória do seu Nome!
Quando desejamos, e quando nos colocamos na posição de humildade e dedicação, o Senhor vem e completa em nós mulheres que fazem a diferença e que honram a sua casa, seus filhos, seu marido e o Reino de Deus é engrandecido.
Eu tento ser esta mulher, talvez não consiga ter todos esses dotes, mas de uma coisa eu sei, farei o impossível para me tornar essa mulher, que apesar de ser anônima, as suas obras a louvam e a colocam em destaque de uma verdadeira Mãe, Esposa, Empresária, Artesã, Enfermeira, Lavadeira,Costureira, Amante de seu marido,Atleta, Caridosa, Elegante, Bela, Sábia, Especial,Temente a Deus, Submissa e Humilde!!
Esta é a Super Mega Top Mulher de Provérbios, ela existe!!
Existe dentro de mim, de nós, em cada uma ela se apresenta e faz a diferença, almejamos ser a cada dia esta mulher, e que possamos ser louvadas pelo nosso maior ministério que é a nossa família!!
Isto é ser a verdadeira Mulher que Deus planejou, basta querer ser.
Eu almejo todos os dias, ser assim como esta mulher, e vc????
Vale a pena ser a Mulher de Provérbios!! 
  

     
             


GOSTOU? COMPARTILHE.