Bom dia amadas do Pai! Hoje vamos falar sobre um assunto muito sério, que o Senhor tem já há algum tempo falado ao meu coração. Preste aten...

Bom dia amadas do Pai!
Hoje vamos falar sobre um assunto muito sério, que o Senhor tem já há algum tempo falado ao meu coração. Preste atenção no assunto de hoje, muito sério e de despertamento. Adultério virtual não está na moda!!


Segundo o Art. 1566 do Código Civil Brasileiro, a troca de mensagens virtuais cujo conteúdo revele um envolvimento amoroso com terceiro evidencia a quebra do dever de fidelidade e pode ser encarado como causa para um pedido de separação judicial, por exemplo. 

“A fidelidade remete à lealdade de um dos cônjuges para com o outro, e o descumprimento deste dever ocorre, genericamente, de duas formas: por meio da conjunção carnal de um dos cônjuges com um terceiro (adultério) ou de atos que não revelem, à primeira vista, a existência de contato físico, mas que demonstrem a intenção de um comprometimento amoroso fora da sociedade conjugal, o quase-adultério”, detalha Juliana Marcondes Vianna, advogada da Katzwinkel e Advogados Associados." 

Para a justiça, o envolvimento virtual amoroso com terceiro evidencia a quebra do dever de fidelidade, pois a fidelidade remete à lealdade, diante dessa máxima que tão claramente permeia a sociedade, venho trazer um alerta para as mulheres e homens que professam a fé, que se dizem cristãos, o nosso artigo chamado Bíblia condena o adultério, onde há a quebra da fidelidade dentro do relacionamento, seja por conjunção carnal ou apenas virtual, pois está escrito:

 "Vocês ouviram o que foi dito: 'Não adulterarás'. Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mateus 5:27-28".

Esta palavra vem registrada na Bíblia, e hoje em dia, existem muitas pessoas dentro das igrejas que louvam, pregam a palavra, participam de cultos, vivem uma vida que aos olhos da igreja, da família, são santas, levam uma vida paralela se parecem a santidade em pessoa, porém, vivem na mentira, vivem cometendo adultérios. Se esquecem que a Palavra de Deus condena, fazem vistas grossas.

Quantas mulheres estão no adultério dentro de casa, dentro das igrejas, escondem-se na sua vida de religiosa, não perdem cultos, participam do círculo de oração, não usam calça, não usam make, não usam jóias, porém, estão enganando a si mesmas com um vida de pecado e engano. Usam a tecnologia para pecar, isto mesmo, estão usando watzapp e facebook para seus relacionamentos virtuais, achando que estão se escondendo de Deus, mas os olhos do Senhor são como chamas de fogo, estão em todos os lugares. 

Também a Bíblia diz que o Senhor sonda os corações e conhece as intenções do espírito. O Espírito Santo de Deus está gemendo, a igreja passa por um momento muito crítico, Jesus precisa vir buscar o seu povo, mas não está pronta a sua noiva. As mulheres perderam suas referências, perderam sua dracma, seu temor dentro de casa, dentro das igrejas, estão cometendo adultério como se fosse tão normal e sem problemas, como se não fossem dar conta a Deus de seus comportamentos.

Usam a tecnologia para se relacionar com homens casados ou solteiros, começando com uma amizade carinhosa e bem vinda, mas que dentro de pouco tempo, se torna um câncer que vai corroendo, e que leva à morte, leva à destruição da família, o leito que era sagrado, sem manchas e sem mácula passa a ser. E Deus abomina!! 
O Senhor irá julgar, nosso Deus já deixou claro em sua palavra que:

"Aquele que adultera não tem juízo, a si mesmo se destrói em Provérbios 6:32". 

Por acaso, adultério somente se configura nos atos finais sexuais?? Ou a partir do momento que se intenta o relacionamento entre duas pessoas casadas onde ambas já possuem seus relacionamentos??? Alguma coisa mudou referente a isso?? O que era pecado, agora já não é mais??? A Bíblia teve seu adentro?? Teve suas retificações?? Já saiu no Diário Oficial alguma alteração?? 

É pra ontem, que mulheres que estão vivendo no adultério virtual entendam que Deus está vendo todas as coisas, que o Senhor não mudou sua palavra, que Deus irá julgar e pedir contas e ai daquele que dizer que não sabia, que desconhecia o mandamento.

Na sociedade, lá fora sempre foi comum o pecado de adultério, mas dentro das igrejas isto é uma vergonha, cantoras trocando mensagens com pregadores e vice versa, muitos homens sem responsabilidade com a Palavra de Deus que sobem nos altares se achando Brad Pitt que usam o altar para sensualizar para as irmãzinhas e trocam mensagens e intenções offline, esquecem-se que de Deus ninguém zomba, se esquecem que seus olhos são chamas de fogo, se esquecem que Ele virá e irá julgar, irá trazer à luz, irá julgar em justiça aqueles que cometem o adultério, achando que Deus não está vendo.

Ninguém levanta de manhã e resolve adulterar, é uma construção, começa-se aos poucos, e vai crescendo e tomando forma o pecado, começa com um bom dia, boa tarde, boa noite, como vai, me lembrei de você, não me esqueço de você e por ai vai...e vai crescendo a amizade e as intenções pois está escrito: 

"Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias. Mateus 15:19"

Vem do coração e o coração é enganoso, seus olhos ficam cegos, ficam entregues aos desejos da carne.

"Este é o caminho da adúltera:ela come e limpa a boca, e diz: 'Não fiz nada de errado'. Provérbios 30:20".

Exatamente é assim, a pessoa não acha que está cometendo o adultério, finge que não, acha normal estar pensando em outra pessoa que não seja seu cônjuge, e se faz de desentendida, mas a Deus ninguém pode escapar Ele vê todas as coisas.

"Tenho visto os seus atos repugnantes,
os seus adultérios, os seus relinchos,
a sua prostituição desavergonhada
sobre as colinas e nos campos.
Ai de você, Jerusalém!
Até quando você continuará impura?" 
Jeremias 13:27

Até quando você se fará de mal informada?? Até quando irá viver no pecado e achar que não terá suas consequências?? 

O Senhor virá e julgará todos os atos e somente Ele julgará o adultério, a medida será exata!! Se você não está satisfeita com seu cônjuge, não está satisfeita com seu casamento, ore e fale à Deus, busque aprimorar a essência da Palavra, busque uma vida íntegra e aberta com seu esposo, e peça ao Espírito Santo para lhe ensinar e repreenda o pecado de sua vida. Se não está satisfeita com sua vida conjugal, com sua vida sexual, procure conversar com seu cônjuge e acertar as diferenças, mas não queira se dar bem, às escondidas alimentando seu ego e sua carne, pois te levará à perdição eterna.

A mulher que prefere dar atenção à estranhos, com conversinhas, com intenções pecaminosas, com troca de mensagens, com sentimentos profanos, e que se diz mulher de Deus, de oração, de família, a Bíblia te chama de adúltera!!! É isso mesmo que você deseja pra sua vida?? 


"Você, mulher adúltera! Prefere estranhos ao seu próprio marido! 
Ezequiel 16:32

Para finalizar concluo dizendo que já está mais que comprovado que não adianta querer ter vantagem ter o seu marido e querer o da sua irmã, da sua vizinha, da sua amiga, contente-se com o que Deus te deu, e saiba usufruir, faça seu papel de mulher diante de Deus, deixe o pecado, deixe de se enganar, deixe o Espírito Santo fluir em você, deixe o Senhor ser o centro da Vontade Soberana em sua vida, em seu casamento. Adultério é adultério, não fique achando que trocar palavras, trocar emails, trocar carinhos, trocar mensagens mesmo que virtuais não é adultério, as intenções o Senhor conhece e sonda os corações.

"Eu virei a vocês trazendo juízo. Sem demora testemunharei contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsa­mente e contra aqueles que exploram os traba­lhadores em seus salários, que oprimem os órfãos e as viúvas e privam os estrangeiros dos seus direitos e não têm respeito por mim", diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3:5

O juízo de Deus virá e não tardará, não perca sua salvação, não perca o privilégio de herdar o céu, tenha temor e tremor, deixe o pecado, se converta e se arrependa de seus atos enquanto há tempo.


Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos
1 Coríntios 6:9

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. 
Hebreus 13:4

Então, minha amiga irmã em Cristo, abra seu coração, e se você não sabe usar a tecnologia, melhor não usar, vigie e ore. Peça a Deus para te perdoar e deixe o Espírito Santo agir em sua vida!! Honre à Deus, honre seu esposo e honre sua família nas suas atitudes que ninguém vê, seja fiel à Deus!!


Fonte:

Foto
Istock, Getty Images.


GOSTOU? COMPARTILHE.