Boa tarde amadas do Pai! Depois do Atenção Piriguetes, tá liberado o quê? venho trazer à reflexão a questão das religiosas (os), isto é, as...

Boa tarde amadas do Pai!
Depois do Atenção Piriguetes, tá liberado o quê? venho trazer à reflexão a questão das religiosas (os), isto é, as pessoas que se escondem atrás de seus dogmas e de sua religião, assim como os escribas e os fariseus, a qual Jesus não tolera e ainda dá nome para esse tipo de pessoas: Hipócritas!

Os hipócritas são as pessoas que usam a religiosidade para se camuflar diante de suas atitudes,de seus comportamentos, isto é, se mostram religiosas fervorosas quando na verdade são exatamente o contrário, vivem e se mostram ser.

Estão dentro das igrejas, dizem servir à Deus, dizem fazer à vontade Dele, porém, na verdade usam sua aparência de servas valorosas e de crentes, mas o coração, a vida e a mente estão cheios de pecado, perversidade e imoralidades.



Em Mateus Jesus não poupou dizer aos escribas e fariseus que eles eram hipócritas devido à maneira que eles se comportavam dentro das sinagogas. E claro, Jesus os desmacara quando diz:

     Ai de vós, hipócritas sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de morte e de toda imundícia.
Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
                                                                 Mateus 23:27-28

Muito se fala das irmãzinhas que usam isso ou aquilo, daquelas que estão dentro das igrejas como as mulheres mundanas com suas vestes escandalosas, indecentes e tudo o mais, porém, também temos que nos atentar que existem as mulheres que estão entre nós parecendo-se a santidade em pessoa, que estão com suas saias longas, suas blusas de mangas, seus cabelos enormes trançados, sua voz ecoando na igreja com seus glórias e aleluias, porém, sua mente está suja, pensamentos de maldade, de pecado, de engano, de imoralidade, de adultérios, de julgamentos.

Mostram-se, mulheres fervorosas e piedosas, mas na verdade são sepulcros caiados como Jesus cita, parecem belas e virtuosas, mas somente aparência, são cheias de imundícies e estão mortas, louvam de lábios mas o coração está bem longe de Deus!

Essas irmãs e irmãos como Jesus mesmo nos tipifica, parecem justos, mas são hipócritas, julgam à todos, colocam defeitos em tudo e em todos, e se escondem em seus pecados justificando-se em apontar os erros alheios.

O hipócrita que a Bíblia descreve são aqueles que estão dentro dos templos, que conhecem e muito bem a Palavra de Deus, mas usam exatamente a palavra e sua conduta para fingirem ser o que não são, nem tão pouco dão lugar ao Espírito Santo de Deus. 

Muito se ouve que o tamanho do cabelo é o tamanho da língua, o tamanho da saia o tamanho da língua, pois justamente algumas "religiosas" se comportam dessa maneira, elas falam o que bem querem da vida alheia, e se escondem em suas preferências, e com o que lhes convém, citam a palavra, mas apenas conhecem, não aplicam à sua vida, não buscam a transformação que vem pela Palavra.

O Senhor deseja corações e mentes limpas, não aparência de cristãos que usam a religiosidade para maquiar sua vida de hipocrisia e pecado. Suas atitudes falam por si só. Há de se entender que o verdadeiro cristão, não se coloca no lugar de Deus, não usa máscaras de santidade, mas usam sua vida para louvor e glória do Senhor. 

Assim, como os fariseus cumprir à lei por protocolo é exclusivamente a situação dos que professam a fé para se esconder das suas verdadeiras intenções. Esquecem-se de que Deus conhece os corações e sonda as intenções do espírito. Então, ser confrontado com a palavra de Deus e obedecer, viver deixando de ser religiosos no viver e no agir são atitudes verdadeiras daqueles que foram alcançados pelo evangelho, pela renovação e transformação da vossa mente.

Então, estar penteada, bem vestida e perfumada não quer dizer santidade, e continuar sendo hipócrita ao julgar as pessoas, à maquinar o mal contra elas com pensamentos pecaminosos, de adultério, de falsidades, de falta de amor.

O que Deus deseja dos verdadeiros cristãos é que deixem as velhas obras, que deixem os dogmas e que deixem de ser como os fariseus, mas quem venham a ter o olhar de Jesus sobre todas as coisas. O amor de Jesus que não julga, que não maltrata, que não sai maldizendo, mas que traz para à Luz e para a verdadeira fé e a caridade.

Ester bem vestida, penteada, perfumada deixando de ser hipócrita através das obras pelos frutos do Espírito Santo, essa é a verdadeira mulher de Deus, escolhida e chamada para representar seu Reino na terra.

Como você tem andado??
Bem vestida??
Penteada??
Perfumada??
e já deixou de ser Hipócrita???
Pense nisso!!

Deus te abençoe,








GOSTOU? COMPARTILHE.