Boa noite, amados E hoje, venho abordar um tema que há muito tempo tenho o desejo de falar... O que está acontecendo com nossos obreiros ...

Boa noite, amados

E hoje, venho abordar um tema que há muito tempo tenho o desejo de falar...
O que está acontecendo com nossos obreiros homens, jovens chamados por Deus para levar a preciosa palavra, mas que estão perdidos em cima dos púlpitos??
Falo para pregadores!!



Nunca em toda a história da igreja vemos tão grande deficiência entre os homens assumirem sua postura e posição como homens de Deus, chamados para cumprir o ministério, alcançarem vidas, servirem no altar. 

Vejo uma grande e desenfreada crise de identidade na ala masculina, e no meio dos que se dizem ser de Deus, os homens perderam a essência da masculinidade ao se portarem de maneira extremamente deselegante dentro e fora da igreja com seus trajes de péssimo gosto e fora do contexto. 
Ao se desejar o púlpito, ao se desejar estar no altar, deve-se buscar atingir o alvo em todos os aspectos, e isso inclui a maneira de se vestir.
Para ser orador, pregador da Palavra de Deus deve-se atentar para a sua aparência, que não deve Jamais, em hipótese alguma chamar mais a atenção pela maneira como se está vestido, do que neutralizar a palavra pregada pela imagem exagerada e sensual em cima do púlpito.

Existem sim, pregadores que sobem nos púlpitos com seus trajes sensuais, como calças ajustadas ao corpo denunciando suas partes íntimas, corpo malhado, com blazer acinturados e na cintura cintos com medalhões chamativos.
Esses tais, enganam a si mesmos, estão dominados pelo ego, são homens amantes de si mesmos, presunçosos como diz a Palavra em II Timóteo 3:2.

Ao subirem nos púlpitos desejam chamar a atenção dos seus dotes físicos mais do que a Palavra que carregam na mão, chegam a entrar em dívidas para manter o padrão de luxo em seus looks chamativos, porque suas vidas já não estão lhe rendendo frutos tal qual deveriam ao ministrarem a palavra de Deus.

Na palavra em Galátas 5:13 - " Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Essa liberdade de usos e costumes dentro das igrejas, não somente foi e tem sido um paralelo perigoso somente para as mulheres, mas para os homens também, que perderam suas referências e trazem para dentro da igreja, a moda de forma desconstrutora, ao fazerem dos púlpitos suas passarelas.

A palavra sempre foi pregada por homens de Deus que durante muitos anos subiram nos púlpitos trajando seus ternos que carregavam a formalidade no contexto bíblico, e tiveram grandes êxitos em seus sermões, pois a sua imagem não chamava a atenção do ouvinte, muito pelo contrário, ela transmitia seriedade, sobriedade e temor à Palavra de Deus. Hoje em dia, esses tais pregadores, não gastam tempo suficiente na oração, na preparação da palavra a ser ministrada tal qual para prepararem seus looks para impressionar a igreja com sua imagem fazendo o papel de protagonista moderno e interessante.

O foco é a palavra pregador, e não sua imagem sensual para impressionar as irmãzinhas que estão na platéia, como se a igreja fosse o  palco para sua exibição, assim como fazem os artistas seculares.

Pregador, o púlpito não é passarela, deixe de ser mundano e volte ao primeiro amor, o uso de terno e gravatas não devem ser extintos, não devem ser substituídos pelas calças justas, pelas camisetas coladas, pelos blazers acinturados, pelos cintos chamativos, pelos sapatos bicolores...pelas jóias exuberantes nos dedos que escondem suas alianças.

Deus precisa ser honrado, sua imagem e semelhança precisa ser instituída por homens sérios e tementes.
Abandone o pecado, abandone suas paixões, abandone o ego, abandone o egoísmo, abandone a presunção, abandone a vaidade exagerada.

O Senhor conta com homens valentes, homens com temor e tremor, que usam a sua imagem para serem uma tocha na mão do Valente, que não se deixam serem levados pelo engano. Homem de Deus usa terno e gravata com sabedoria e elegância na medida certa para honrar o chamado de Deus, homens que honram sua masculinidade e fazem com que sua imagem revele à todos o caráter de Cristo.

Convido à todos os homens pregadores, os que usam os púlpitos para transmitirem a palavra de Deus que voltem, que dêem lugar ao Espírito Santo em suas vidas, que não façam uso dos púlpitos de qualquer maneira, porque o abismo está há apenas um passo, e o Senhor irá requerer de cada um, o Senhor irá trazer à juízo toda e qualquer glória que lhe for roubada, e que não seja pregador a sua roupa, que venha roubar a Glória e a Honra a quem lhe é devida, pense nisso!!

Aqui a mensagem não é retroceder, mas de reflexão para os homens que perderam os princípios, que estão sendo levados pela indústria da moda, e isso, é um fato que a cada dia cresce, mas que precisa ser revisto dentro das igrejas pois o alvo é o Reino, a palavra e vidas a serem alcançadas por Jesus.
Aqui uma mera meditação de uma serva de Deus, e não de uma personal stylist com guia de moda e estilo.
Repensemos o evangelho, homem de Deus testemunha com sua imagem, pense nisso!

Deus te abençoe,

" Se você gostou, curte e compartilha,
mas se não, dá um glória e vigia!!"







GOSTOU? COMPARTILHE.