Bom dia mulheres vitoriosas! Hoje vim comentar com vocês minhas leitoras queridas e especiais, tudo o que está acontecendo em nosso país, ...

Bom dia mulheres vitoriosas!

Hoje vim comentar com vocês minhas leitoras queridas e especiais, tudo o que está acontecendo em nosso país, claro de extrema relevância e importância, porém, o assunto que não quer calar....





Várias pessoas me perguntaram o porque esta grande massa de pessoas postando em suas mídias a frase:


"Bela, Recatada e do lar!"



Pois bem minhas lindas, o tema em questão é sobre a Revista Veja que no auge do momento fez uma declaração um tanto apelativa (do meu ponto de vista), ao enaltecer de forma proposital as qualidades da mulher do vice-presidente Michel Temer, até que pra quem não sabe de nada, parece soar bonito minha genteeee.....



Porém, existe uma questão que desejo abordar com vocês, sobre este assunto, pois achei oportuno para destacar pra nós mulheres virtuosas essa didática da questão em si, afinal, depois desta publicação da revista, muitas outras tem feito o mesmo, jornais, redes sociais só se fala disso.



E aqui, por sermos atualizadas, contemporâneas e lindas, vamos falar a respeito também...



Não entrarei no mérito político da questão, mas trago uma reflexão e sinceramente não desejo nem uma vírgula provocar discussões, interpretações, mas apenas a reflexão.



Ser " bela" como se está enfatizando, entendo que a mulher precisa ter algum atributo para ser notada, neste caso, a beleza.

Sim, claro....esta beleza que eles estão proclamando, nada tem a ver com o que nós mulheres servas de Deus, que temos o Espírito Santo de Deus, que somos chamadas por Deus, que entendemos o nosso papel como mulheres, necessitamos!!
Sim, esta beleza passageira que a Bíblia cita:


" Enganosa é a beleza, vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será elogiada." Provérbios 31:30


Esta é a beleza que os padrões ditam, que a indústria da moda oferece, que ser linda, ser bela, é chamar a atenção pela qualidade física, silhueta impecável, o que bem entendemos que essas mulheres perfeitas não existem!!


Claro, esta beleza não existe! Elas podem comprar, elas podem adquirir através de seu dinheiro, pois bem, o que nós temos é a Palavra que nos faz lembrar que a beleza da mulher está no temor que ela tem ao Senhor.

Esta mulher será notada por sua essência, por sua maneira de se comportar diante de sua fé e seus princípios.


Bela porque tem temor e obedece ao Senhor pela sua palavra, sendo notada por sua capacidade de transmitir amor em suas ações e obras.

Bela porque consegue ser amável, recatada, modesta, íntegra, bondosa,discreta,elegante e humilde.
Bela porque ela sabe, que sua formosura está no seu coração guardada no Senhor e em sua Palavra!!


Recatada, sim, ela é recatada!!

Aqui a sociedade está salientando que essa mulher expressa sua essência pela maneira como se veste. Suas roupas são notadas e por elas são julgadas. Até de certa forma concordo,como imagem que se transmite, porém, aqui a questão é que pra ser recatada a mulher apenas usa roupas que escondem o seu corpo. 
Mas, o recato que quero trazer à memória é o que a Bíblia me ensina, quando devemos ter modéstia e recato em toda a nossa maneira de viver, isso requer submissão e sacrifício.


Nós mulheres cristãs, temos o dever de compreender o que está dizendo a palavra em I Timóteo 2:9 - " Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia”.

Também, entenda os significados de recato no dicionário Aurélio:
Modéstia como recato, decência, desejo de não dar nas vistas, simplicidade, humildade, ausência de luxo e vaidade.
Discrição como prudência, reserva, sensatez, desejo de não dar nas vistas.


Percebe que o que a mídia está dizendo, quando a mulher recatada não encontre o seu valor em sua imagem, mas o apelo ao que a moda dita, que o que é belo deve ser mostrado, exposto. Tais afirmativas, são reveladas que inconscientemente e sempre bem disfarçada pela massa de tendências nas vitrines pela exposição do corpo feminino.



Mas nós mulheres virtuosas, pela palavra somos advertidas a sermos diferentes na humildade, no recato, na modéstia de uma vida de excelência, no trato, na posição, no comportamento, na vida como um todo em todas as nossas relações pessoais, e verdadeiras e submissas ao Espírito Santo!



Em vez disso elas devem se adornar com o que é adequado para mulheres que afirmam adorar a Deus, ou seja, boas obras.”  1Timóteo 2:9-10



Ainda seguindo o pensamento, a Bíblia nos ensina que não devemos imitar o mundo, o que eles oferecem, como em Romanos 12:2 - " E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."



E finalizando, o assunto em pauta ainda é a mulher  "do lar", isto é, a mulher de fica em casa, que não tem posição, que não vive a sua realização pessoal, profissional, intelectual, cultural...enfim....

Como já em séculos passados, a prerrogativa de que a mulher deve ficar em casa, que lugar de mulher é calada, dentro de casa, cuidando do lar, dos filhos, submissa à sua condição.


Porém, politicamente falando, este conceito já ficou bem esclarecido diante das resoluções que as sociedades através dos tempos trouxeram à plena discussão e interpretação. 



Ainda, mesmo que por baixo dos tapetes, e indiretamente, a mulher continua em disparidade com relação ao sexo oposto, elas conquistaram níveis elevados de destaque como genuínas competidoras com os homens, porém, ainda, percebe-se, a discriminação pelo sexo feminino, quando a coloca em desvantagem pela sua distinção.



Mas, pela palavra, quero te fazer lembrar que outrora éramos marginalizadas, esquecidas, abandonadas em nossa sorte por sermos mulheres, mas um dia, o Filho de Deus enviando Jesus, nos trouxe à libertação!!



Sim, você não necessariamente precisou ou ainda precisa ser uma mulher "do lar" como aquela que não tem valor, muito pelo contrário!! Nosso Jesus, mudou a nossa sorte!

Ele nos encontrou e nos fez livres através do seu sacrifício na Cruz por seu Sangue derramado, ali naquela Rude Cruz, Ele colocou o véu à baixo da discriminação, da desonra, e nos tornou " Mulheres Abençoadas", isso mesmo, somos mais que abençoadas!


Jesus quebrou todos os padrões, e mudou a nossa sorte:

Agora como Servas do Senhor, fomos restauradas, curadas, aceitas, libertas por Jesus, e nada invalidará nossa condição por ser mulher!


"Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma tocha.

As nações verão a sua justiça, e todos os reis, a sua glória; você será chamada por um novo nome que a boca do Senhor lhe dará.
Será uma esplêndida coroa na mão do Senhor, um diadema real na mão do seu Deus.

Não mais a chamarão abandonada, nem desamparada à sua terra."


E com esta Promessa escrita em Isaías 62:1-4, que você possa entender que o Senhor a coloca na posição que você escolher ou desejar estando na benção Dele! 



As mulheres que não precisam trabalhar fora de casa, aquelas que não precisam ajudar na renda do seu esposo, aquelas que não precisam dispensar sua jornada diária lá fora, a não ser dentro de seus lares, diretamente com sua família, atendendo a sua casa, seu esposo e seus filhos, digna e bem aventurada és, por estar na benção de Deus, ter este tempo para exercer sua função literalmente, seja louvado ao Senhor por isto!!



Mas, também, louvemos ao Senhor porque és virtuosa, maravilhosa, de notável valor, que por liberdade escolheu aprimorar-se, por necessidade pessoal sai de sua rotina diária para realizar seus sonhos em oportunidades de cargos, de trabalhos, de estudos, sim, você que tem este privilégio dado por Deus, você é grandemente Abençoada!!



E nada tão compensador, que ser uma mulher Bela, recatada e abençoada nos quesitos que a Bíblia nos enfatiza.

Então, que você pense nisso, que aproveite para rever seus conceitos com o que há de mais importante, que é a sua vida, sua felicidade, que só é alcançada através de uma vida de temor e obediência ao Senhor!


Amiga, quero que você compreenda que Jesus te fez mais que vitoriosa, e não existe sociedade, mídias e afins que irão sabotar o que Deus planejou pra você!



Você é Bela, 

Você é Recatada
Você é Abençoada
E acima de tudo, Escolhida por Deus para Vencer!!
Tome posse disso Hoje!!


Bjs no seu coração!



#comente esta palavra, ficarei muito feliz

#compartilhe esta palavra, ficarei grata e abençoaras outras mulheres









GOSTOU? COMPARTILHE.