Boa Tarde Princesas!!
Como havia prometido, hoje quero apresentar a vocês, minha amiga Marlene Reis! Gentee, essa mulher me trouxe muita alegria e expectativa. Como muitos sabem, ela é um ícone da beleza da mulher cristã e como cantora gospel. Pra quem não sabe, ela é a cantora da dupla Julio Cesar & Marlene, que somente há 33 anos tem estado viajando esse Brasil afora e também fora do país louvando e adorando a Deus, com suas músicas lindas e cheias de temor a Deus. Pra falar a verdade, eu a admirava muito, mas quando tive o privilégio de estar pessoalmente com ela, ainda mais cresceu minha admiração e meu carinho. Meninas, pensa numa mulher de garra, de fortaleza, de atitude, de feminilidade, de batalha, de sutileza, de determinação, fina, elegante, linda, e ainda cheia de temor e intimidade com Deus. Ela é a phineza em pessoa!!
Assim, como eu...muitas de vocês devem estar se lembrando de ter visto ela nos púlpitos das igrejas, e se lembrado que quando ela chega, sua presença é marcante, pois transmite desde sempre uma postura alinhada a altura de sua vocação. Ela simplesmente arrasa, chega e abafa!! rsrsrsr......
Neste primeiro momento, vamos conhecer um pouco no geral, sobre ela, depois vamos nos ater em suas experiências com Deus, que muito irá nos abençoar e edificar. Será uma alegria e um luxo mostrar a vocês, essa mulher que tem o chamado de Deus, e o honra com sua vida e seu ministério.
Com vocês, Marlene Reis!!!

1. Como foi o início de carreira da dupla?
Foi no ano de 1980, mês de julho, começa a dupla JCM e como todo começo é difícil, o nosso não poderia ser diferente. Éramos solteiros e não poderíamos sair juntos a menos que estivesse alguém de confiança de meus pais conosco, até porque, isso era normal na época, pois a virgindade era um tabu inquebrável, ao contrário de hoje. Casamos em 13/12/1980, aí...começa a carreira JCM.

2. Quais foram as maiores dificuldades?
As maiores dificuldades que encontramos, na verdade era o meio de transporte, pois era muito precário nos ônibus e trens, era desconforto total, a fumaça dos cigarros tomava conta dentro dos ônibus, que por muitas vezes passávamos mal, ônibus que não tinha banheiros, tinha que esperar as paradas do ônibus, isso era humilhante, imagina eu, grávida de 3 meses do Gadiel dentro do ônibus 24 hrs de viagem sem água, sem comida indo para Dourados/MT, ônibus com lotação acima do limite, muita gente em pé, fumando, calor de 38 graus, não foi fácil, essa é uma das experiências que passamos e dificuldades que enfrentamos para chegar aos destinos, congressos. Mas graças a Deus estou aqui contando um pedacinho da minha história.

3. Quanto tempo de carreira tem a dupla?
Completamos em julho 33 anos de carreira contínua, sem párar no caminho...rsrs. Louvo a Deus por isso, pois muitos já pararam antes mesmo de acontecer, talvez esperassem ganhar muito dinheiro, de uma maneira "mais fácil",sem precisar bater cartão...rsrs, e não é bem assim, existe uma renúncia e um preço a pagar que muitos não aguentam é onde que acaba antes de começar. O que é uma pena, querem somente cantar e não adorar.

4. Fale sobre a família Reis.
Falar da família Reis é uma honra para mim, devo meu ministério e a educação dos meus filhos aos meus pais, que me apoiaram em tudo quando decidimos sair para fazer a obra de Deus. Minha mãe e irmãos me ajudaram ficando com meus filhos enquanto eu viajava e educaram muito bem, pois meus filhos, são exemplo de filhos! Obrigada minha família Reis, amo vocês!!!

5. Quais as dificuldades para evidenciar a dupla nas igrejas, sem a mídia que há disponível atualmente?
Gentem isso é muito louco explicar....rsrsrsr.Antes realmente não existia mídia como hoje, é claro, mas mesmo sem mídia, mas com a mídia Divina, as Assembléia de Deus se encarregou em espalhar nosso nome ao vento. Quer mídia melhor do que esta?? rsr Há 33 anos atrás funcionava assim...rsrsrs.

6. Quais foram as dificuldades que você Marlene enfrentou no início da carreira da dupla como mulher?
Nossa, existia o preconceito sem dúvida, muita discriminação. Prevalecia a lei do machismo. Ex: " aqui é do meu jeito, quem manda sou eu.Afff!! Mulheres escravizadas pelo medo do próprio pastor, isso era loucura, mas passei e estou aqui..rsrs contando a minha história.Graças a Deus!

7. Como conseguiu superar as dificuldades?
As dificuldades que tive e passei e não foram poucas, superei com ajuda de Deus, pois oro muito, o que falo pouco com as pessoas, falo muito com Deus, pois com Ele vale a pena...rsrs e supero muita coisa e dificuldades ignorando a maioria das vezes, e isso para mim funciona...rsrs

8. Sofreu algum tipo de preconceito?
O preconceito acho que sempre vai existir, é que agora graças a Deus as mulheres estão dominando e não sendo dominadas como se fossem um objeto ou uma "coisa".

9. Pensou em desistir devido ao preconceito?Atualmente, acha que teve alguma mudança ou ainda existem preconceitos com a mulher no ministério?
Desistir, eu??? Nunca!! Essa coisa de preconceito com mulheres na igreja e principalmente é coisa de mente pequena, é claro que mudou bastante em relação à mulher nos púlpitos, hoje elas estão conquistando um espaço que até então era o trono deles e isso ainda faz com que eles olhem meio atravessado a mulher no púlpito...mas isso para mim, tiro de letra, na verdade eles pensam assim, eu faço a minha parte e peço a unção de Deus sobre a minha vida na hora, e isso faz a diferença, pois sei, que púlpito é lugar santo e sagrado, então não brinco com isso, respeito muito, por isso cheguei até aqui são 33 anos...rsrs e esse nome Marlene Reis graças a Deus não tem restrição. Obrigada Deus!!

11. Qual a visão hoje,depois de tantos anos viajando Brasil afora, sobre as questões da mulher nas igrejas?
Minha visão hoje sobre as mulheres....rsrsr gente, a mulher de hoje deveria a cada minuto agradecer a Deus pelo privilégio de ser e poder andar chique na casa de Deus, pois isso, no passado a 33 anos atrás éramos chamadas de Jezabel, pode uma coisa dessas?? rsr. Tudo era vaidade, mas só para mulheres tá, como se o homem fosse um santo e não tivesse seus deslizes mesmo com terno e gravata, bom é onde se esconde o pecado do homem, enquanto a mulher dá a cara a tapa. Tudo isso eu passei, mais venci...rsrs Estou aqui!!

12. Qual sua visão da beleza da mulher cristã,dentro das igrejas?
A mulher cristã, ainda é poucas aquelas que se arrumam para ir para a igreja, eu acho um absurdo, pois eu penso assim: Se ir para a igreja é ir para festa...então, temos que se arrumar mesmo, se maquiar, se perfumar, ficar linda mais ainda, pois vou na festa do meu Deus, e isso é um luxo! É privilégio de Deus para nós, estarmos em festa sempre na igreja. Amooo!!

13. Você escreveu um livro. Fale sobre ele.
É verdade, escrevi um livro sim. Na verdade não foi lançado ainda. Lancei em DVD primeiro, mas vou lançá-lo sim, chamará Cantar chorando, onde eu conto toda a história do meu sofrimento com meu filho que teve um câncer maligno, falo sobre a minha dor, sendo mãe e tendo que renunciá-lo no momento mais difícil dele e sair para fazer a obra de Deus, cantar em tempo de prova.Falo sobre o medo de perdê-lo, em ter que deixá-lo, isso foi momentos onde desci no vale, foi experiência única e claro muito ruim, mas Deus me deu graça e venci, meu filho está curado glória a Deus. Por isso, escrevi o livro onde conto tudo o que passei e como venci esse câncer, sem nunca perder a fé e a confiança que Deus faria um milagre.

14. Qual sua opinião sobre a quebra de dogmas e de usos e costumes atualmente dentro das igrejas?
Essa pergunta já fala tudo. Usos e costumes, eu vejo como algo, que alguém determina, e faz ser obrigado a ser usado, assim ou assim, costume já diz costume, de alguém, não o meu, cada um tem o seu, se o seu costume é esse, o meu é esse, e assim vai...costume não é doutrina, é que muitos não sabem diferenciar.

15. Como você vê a mulher cristã e sua beleza?
A resposta 12 responde a essa pergunta. A mulher cristã já é bela por ter um brilho especial no rosto, o brilho de Cristo, mas nada que a impeça de se cuidar para manter sempre essa beleza...rsrs.É bom para nós mesmas sentir-se bela, satisfaz o ego.rsrsr

16. O que faz para manter a beleza, depois de tantos anos no ministério de louvor e no ministério de mãe, esposa??
Gosto de me cuidar, faz parte do meu dia a dia, são muitos anos de viagens, climas diferentes, alimentação diferente, enfim, isso tudo prejudica a pele, a saúde, mas nada que um bom dermatologista para resolver a situação...rsrsr. Como mãe tenho que me manter bela, pois quero que meus filhos me vejam sempre linda e não se envergonhem de mim, como esposa, é obrigação estar mais do que bela, pois tenho que ser o centro das atenções do meu marido, então, capricho mesmo, até porque, ele repara muito nas mulheres desleixadas, e eu não vou pagar esse mico..rsrs Amo ser mulher!!
17. Qual seu segredo de beleza?

Não me estressar com coisas que posso resolver, dormir o suficiente 8 hrs, acordar cedo caminhar, comer o suficiente, nunca exagerar, não comer depois das 22 hrs, limpeza de pele, amo isso, cremes hidratantes, loções, enfim, meu rosto é meu cartão de visitas..rsrs. Cabelo sedoso e cheiroso e longo de preferência, amo cabelão, mas bem cuidado é claro!! senão tesoura neles...rsrs. Olha tem que gostar do trabalho, mas vale a pena. A mulher nunca deve ter preguiça para se arrumar, isso faz muito bem para nós e para quem está a nossa volta, isso é fato! Amo tudo isso!!

18. O que você tem a dizer para as mulheres sobre a beleza da mulher cristã?
Cada mulher tem sua beleza própria, basta saber explorar aquilo que está dentro de você, primeiro passo: tenha em casa espelhos, muitos espelhos, o que você vê em você que não está bem, arrume, o cabelo, sombrancelhas, unha, faz um regiminho, você vai se amar, você vai ver que não é tão difícil assim, e sua auto estima vai lá em cima, tente fazer isso, você vai se amar mais ainda, e não vai nem doer, e seu marido, ah, esse sim, vai te agradecer e muito, pois na verdade eles gostam, mas não falam com medo de ofender, e é ai que mora o perigo. Vigia irmã, bóra lá se arrumar, os maridos agradecem!!

19. Fale sobre seu papel como mulher, esposa, mãe, filha, sogra, cantora,amiga, pastora.
Nossa!! Vamos lá então...rsrsr. 
Como mulher: Sou virtuosa, feliz, o Julio que me achou, agradeço a Deus em ser essa mulher virtuosa sim, pois fiz do meu marido um grande homem, realizei seus sonhos, não esbanjo e não sou consumista, tenho sempre prioridades que vão além das coisas supérfluas, a casa para mim é prioridade na família e é a mulher virtuosa que conquista pois ela pensa em abrigar os filhos e tem a casa como prioridade e não carros, eletro caros, enfim....
Como esposa: fiel e companheira, presente em todos os momentos, mesmo sem querer as vezes...
Como mãe: super protetora, meus filhos são minha paixão, meu maior tesouro dado por Deus. Aqui na terra meus eternos bebês. Amo e protejo mesmo e muito. Não tem como descrever o ser mãe!
Como filha: Obediente sempre, meus pais são meus exemplo. Amo demais meus pais e irmãos, faço para eles o impossível com certeza! Pais são insubstituível. Amo os meus! Faço tudo por eles.
Como sogra: ainda não sou oficialmente, mas espero ser a sogra mais maravilhosa, e nunca esquecer que a norinha tem mãe e que prevalece os ensinamentos dela, o meu será apenas complemento, sei que seremos amigas e confidentes. Amo!! Porque ser sogra é achar que é dona da nora..rsrsr isso para mim, não!! Amigas, sim!!
Como cantora: Privilégio que Deus me deu. Ser escolhida e capacitada por Ele para cantar pois eu não cantava, mas Deus me capacitou e me fez tornar companheira e dueto com o Julio, um sonho dele e Deus realizou comigo. Isso é Deus! Capacita  os não capacitados, e essa pessoa sou eu Marlene Reis.
Como amiga: tenho poucas, mas as que tenho, amo muito, sou muito observadora e não é todas que te chamam de amiga que realmente são. Amiga é aquela que está presente nos momentos difíceis, pois nos momentos fáceis só aparecem as amigas relâmpagos..rsr, por isso não tenho muitos.
Como pastora: Não sou...rsrsr, então não posso dizer, mas acho que seria muito DEZ! Amo ajudar as pessoas, sem interesse em nada, coisa minha, amo e daí???

20. Deixe uma mensagem para todas as mulheres.
Deixo para todas as mulheres o que DEus nos confiou desde o princípio. Seguindo essa regra, não tem como errar, seremos sempre vitoriosas, acredite!
Mulher virtuosa: temos que fazer o que está ao alcance de nossas mãos, com alegria e sem esperar reconhecimento.
Mulher sábia: o nome já diz, temos que ter sabedoria para ser benção no lar e na família, nunca se alterar e sim deixar que Deus fale por nós, isso funciona!
Como mãe: abaixo do amor de Deus, é o nosso amor pelos nossos filhos, e isso é herança de Deus.Temos que amá-los e abençoá-los, nunca amaldiçoar e rejeitá-los, pois Deus confiou a nós esse papel. E muitos privilégios que Deus nos confiou, é uqe muitas das vezes, preferimos ser dependentes do que usar a nossa capacidade, que não é pouca, e tenhacerteza que se Deus nos confiou é porque Ele sabia que seríamos capazes. Então, vá em frente, corra atrás dos seus sonhos, não espere por ninguém, você pode fazer, não se apegue ao falso ditado: Mulher é sexo frágil. Isso é lenda.
Se Deus confiou a nós tantas qualidades é porque não somos frágeis, não é mesmo??
Só um lembrete: para todas as mulheres casadas sendo mãe ou não, cuidem de sua aparência, cabelo, corpo, dentes e etc...já casaram mesmo e ouvem uma voz estranha que diz, que pode ficar em casa desarrumada, mal cheirosa, feia, não faça isso, se arrume o mais que puder para ficar em casa mesmo, seu marido vai agradecer, e você vai se sentir poderosa, e linda! Ah, não esquece: Você já casou, mas tem muitas que ainda não, e estão cheirosinhas, não deixe o seu marido ser o alvo:isso é fato!
Ser mulher é tudo de bom!!
Beijos a todas as mulheres, que Deus conceda benção dobrada a cada uma.
Obrigada Deus, Dá-me sabedoria para que eu possa abençoar outros e viver com alegria e felicidade!
bjs, Marlene Reis



PERFIL


Nome: Marlene Reis
idade: 51 anos
nascimento: 30/01/1962
natural de: Sorocaba
país: Brasil
esposo: Julio Cesar Ribeiro
filhos: Junior e Gadiel
irmãos: 6 lindos
redes sociais: Marlene Reis
sonho: ser avó
moda: criação própria
sapato: nunca desço do salto
fashion ou glamourosa: as duas caminham juntas
básica ou chique: basicamente chique
elegante: sempre
o que te inspira: Deus
amizades:verdadeiras
amor: Deus, sobre todas as coisas!
fé: sem ela é impossível agradar a Deus!
uma lembrança: adolescente no colégio, bom demais!
presente marcante: perfume topázio (avon) 1977,ainda tenho....rsrsr
conquista: meus bens, casas,carros, lojas
comida preferida: se pudesse comia todo dia Pamonha de goiânia, delícia
na sua geladeira não pode faltar: água é claro (vida)
esporte: academia, amoo!!
animal de estimação: Luma (labrador)
cor preferida: vermelho
uma música: Agnus day
um ditado: o sabor da conquista é inexplicável! Experimente!!
o que faz no tempo livre: trabalho, amo inventar
o que mais te deixa irritada: as pessoas que se acham
o que mais te deixa feliz: ver minha família feliz
um presente de Deus: a cura do Gadiel meu filho
um lugar: conforto do meu lar
uma frase: 100% dependente de Deus
um hobby: cantar
o segredo da beleza: Deus, sou imagem e semelhança Dele
o lado bom de ser uma pessoa famosa: paparicada
o lado ruim de ser uma pessoa famosa: julgada
o que a tira do sério: falsidade
seu dia fica completo quando: conquisto meus objetivos
uma pessoa te perde quando: me acusa do que não fiz
uma pessoa te ganha quando: reconhece que errou
como você descreve Marlene Reis: Guerreira, determinada,luto pelos meus objetivos, amorosa, amo ajudar o próximo embora incompreendida, companheira  incansável, resolvida!! Vaidosa, mãezona, enfim...são tantas as qualidades que esqueço que tenho defeitos também...rsrs, um defeito: Amor demais!!!























GOSTOU? COMPARTILHE.